Senac RJ oferece passo a passo gratuito  para confecção de máscaras de tecido

Em tempos de prevenção ao Covid-19 e a fim de possibilitar geração de renda, o Senac RJ lança o E-Book Passo a passo para fazer sua máscara de tecido. O material gratuito oferece dois tutoriais: um mais simples para confecção caseira e outro técnico, com uso de máquina de costura. Também são disponibilizados moldes em três tamanhos: adulto, infantil e bebê. O conteúdo pode ser acessado pelo link www.rj.senac.br/noticias/institucional/aprenda-o-passo-a-passo-para-fazer-sua-mascara-protetora-de-tecido/

“A área de Moda da instituição desenvolveu, com o auxílio técnico da área de Saúde, o e-book com o passo a passo da produção de máscaras em tecido como forma de auxiliar a população na contenção da pandemia. Acreditamos que essa é uma ação importante que contribui no efeito de redução da curva de contágio do Covid-19, além de poder ser uma fonte de renda para muitos que tiveram suas atividades pausadas em função do confinamento”, explica Leana Braga, gerente de Moda do Senac RJ.

A iniciativa também é uma alternativa para evitar a escassez de máscaras cirúrgicas para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Além da produção da máscara, o passo a passo irá orientar sobre utilização e higienização corretas, garantindo a eficiência do acessório como barreira de proteção, defendida pelo Ministério da Saúde.

Serviço:

E-book Passo a passo para fazer sua máscara de tecido – Senac RJ

Link: www.rj.senac.br/noticias/institucional/aprenda-o-passo-a-passo-para-fazer-sua-mascara-protetora-de-tecido/.

Grátis

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.