Senador Romário dá posse a  diretórios do Podemos na Baixada

Em uma maratona realizada na Baixada Fluminense, no último fim de semana, o senador Romário anunciou que seu partido, o Podemos, deverá lançar candidatos a prefeito e a vice em pelo menos 25 cidades do Estado do Rio nas eleições de 2020. Ao lado do deputado Estadual Max Lemos (MDB), seu novo aliado político, o baixinho deu posse aos diretórios municipais de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu e Mesquita.

Romário e Lemos também farão parceria em cidades do Norte e Noroeste do estado. Juntos, eles já organizam agenda para essas regiões. Nesta semana, os dois também estarão juntos em Brasília buscando investimentos na área do esporte e de habitação para os municípios da Baixada Fluminense.

Eleito com 147 mil votos para federal em 2010 e quase 5 milhões para senador, em 2014, Romário disse que quando chegou à Câmara dos deputados em Brasília, haviam apenas 2 deputados no Podemos e, hoje, já são 18, enquanto no senado já são 11 senadores. “E com a ajuda do Max, o Podemos vai crescer muito na Baixada e em outras regiões. Nas eleições de 2020, vamos lançar candidatos a prefeito e a vice em pelo menos 25 cidades do estado do Rio”, anunciou.

O Senador Também reclamou da situação da classe política no país. “A política nos últimos anos tem sido uma grande decepção para todos nós. E muitos têm deixado a desejar. Eu sou mais de agir do que falar. Gosto de cuidar das pessoas”, disse o senador, durante posse do novo diretório do município de Japeri, que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo do estado. E, olhando para 2020, acrescentou que “Japeri precisa de Carlos Januário”, ao empossá-lo presidente local do Podemos.

Na cidade de Queimados, onde o Podemos deu posse a Belé Lisboa na presidência da executiva, ao lado do prefeito Carlos Vilela (MDB)  e de várias lideranças políticas, o senador teceu elogios ao trabalho do Max quando prefeito e agora como deputado. “Ele é um dos mais respeitados na Assembleia Legislativa (Alerj)”. Já o prefeito da cidade, Carlos Vilela, disse que recebeu a visita no senador como presente de aniversário pelos 29 anos de Queimados – comemorados no dia 25 de novembro.

Em Nova Iguaçu, por causa de sua agenda, o senador empossou as comissões executivas do Podemos do município sede (Leonardo Mazzuti) e também de Mesquita (Anselmo Alves). Romário destacou a gestão de Max como prefeito de Queimados e fez previsão para 2020 na cidade. “Max colocou a cidade que governou entre as três melhores do país em desenvolvimento econômico. Ele é o nome que vai mudar o jeito de fazer política em Nova Iguaçu”, frisou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.