Simulado em Duque de  Caxias reunirá 3,5 mil pessoas

Neste sábado (26), a  ASSECAMPE (Associação de Empresas de Campos Elíseos), em Duque de Caxias, realizará, às 9h, o 20 º Simulado Processo Apell Campos Elíseos, que contará com a participação de 3,5 mil pessoas. Toda a população do bairro Jardim Ana Clara foi avisada com antecedência a fim de participarem do treinamento.

O simulado envolverá diversas entidades, entre elas Defesa Civil Municipal e Estadual, Bombeiros, Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Além disso, serão utilizados dois helicópteros e oito ambulâncias.

O Processo Apell é recomendado pela ONU para treinamento da população do entorno de áreas de risco. “O nosso treinamento contempla todas as localidades do segundo distrito, principalmente Campos Elíseos e bairros próximos. De acordo com a simulação de emergência, por exemplo, aquela comunidade que seria impactada é treinada e retirada de casa para saber como proceder em caso de uma eventual necessidade real,” explicou o diretor executivo Jorge Rezende.

O simulado realizado desde 1999 em Campos Elíseos e coordenado pela ASSECAMPE desde 2001 atrai também observadores de outros municípios e estados. Este ano o ponto de apoio será o CIEP 228 Darcy Vargas (Avenida do Porto, s/nº – Saracuruna) , para onde os “feridos” serão levados para avaliação médica e encaminhados aos dois hospitais de referência da cidade, Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes,” .

“Haverá o exercício de desocupação da população residente em comunidades vulneráveis frente aos riscos de acidentes ou contaminações oriundos das indústrias que integram o complexo da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc),” disse  Coordenador do Grupo de Apoio Externo, Ariel Blanco.

AVISO DE PAUTA: SIMULADO PROCESSO APELL CAMPOS ELÍSEOS

Data: 26/10 (sábado)

Horário: 9h

Endereço: auditório da Sede da ASSECAMPE (Rodovia Washington Luís, saída 114 – Campos Elíseos)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.