Sonho da água nas torneiras mais perto da realidade em Caxias

Com menos de um mês de operação, a Águas do Rio já vem fazendo diversas intervenções nas cidades em que atua. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não é diferente. A concessionária está implantando mais de cinco mil metros de rede, com o intuito de ampliar o acesso à água tratada aos caxienses. As obras acontecem de forma simultânea em dois bairros da cidade. 

Um desses bairros é o Itatiaia. Por lá, serão colocados mais de 2,6 mil metros de tubulação, beneficiando mais de 1.650 pessoas. Antônio Felix, aposentado e morador da Rua Itaciba, conta sobre suas expectativas. “Aqui eu só tenho água por caminhão-pipa. São 15 anos sem abastecimento direto. Eu espero que caia água todo dia, aí vai ficar bonito”, disse.

Já no bairro São Bento, serão cerca de 2,5 mil metros de rede, beneficiando aproximadamente 2.280 pessoas. “Eu moro aqui há 24 anos, sempre foi promessa e nada acontecia. Agora está virando realidade”, afirmou Rosângela Alves, dona de casa, que não vê a hora de ter água com regularidade saindo de sua torneira. 

Para o diretor-executivo da Águas do Rio, Marcello Dall’Ovo, a meta da empresa é universalizar o abastecimento nos próximos 10 anos. “Apenas nesse início de operação, iremos realizar dez obras de melhorias no abastecimento de Duque de Caxias. Essas ações acontecem, inclusive, de forma simultânea, com equipes espalhadas em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de oferecer mais dignidade às famílias por meio do acesso à água tratada”, finalizou. 

A concessionária disponibiliza diversos canais de atendimento para atender às demandas da população. É possível fazer solicitações pelo aplicativo Águas App, por ligação ou WhatsApp, através do número 0800 195 0 195, pela agência virtual, no site da empresa e em unidades de atendimento espalhadas por todas as cidades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.