Startup Rio está entre as 10  melhores aceleradoras do país

O programa Startup Rio, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), ganhou notoriedade no cenário nacional e está concorrendo como uma das 10 melhores aceleradoras do país no Startup Awards, considerado o “Oscar” do segmento no Brasil.

“Isso indica que o trabalho no campo da inovação e do empreendedorismo tem sido eficaz, direcionado e bem conduzido. Estamos no caminho para alcançar resultados cada vez mais objetivos e concretos, colocando o Rio de Janeiro como um dos mais inovadores do país”, disse o coordenador geral da Startup Rio, Paulo Espanha.

 O Startup Rio está concorrendo na categoria de melhor aceleradora, sendo a única vinculada a um governo estadual.  Além disso, as startups aceleradas pelo programa também conquistaram indicações: ‘Previsionw’, como startup revelação, ‘Presente Solidário’, indicada na categoria impacto social, e ‘Cyberlabs’, como Startup do Ano.

 A votação do Startup Awards é promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e de todos os indicados em 13 diferentes categorias, apenas três finalistas serão selecionados em cada uma delas pela própria Academia na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento latino-americano do setor, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.  A programação inclui diversas palestras que trabalham em diferentes frentes de conteúdo para os participantes, de modo que o ecossistema brasileiro de startups esteja em constante desenvolvimento.

 “Estar entre os finalistas do Startup Awards com um produto da casa significa que depositamos nossos esforços corretamente para o desenvolvimento do estado. Ser referência como polo de inovação e empreendedorismo não é mais um sonho distante. Pelo contrário, já somos destaque e inspiração para muitos. Seguiremos trabalhando arduamente para fomentar o crescimento desse ecossistema”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

 Sobre o Startup Rio

Lançado em 2013, com início das operações em 2014, o StartupRio é o programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para capacitação de empreendedores digitais. O objetivo é fomentar a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital. Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo Startup Rio e funcionam gratuitamente no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já foram graduadas, recebendo mais de R$10 milhões em fomento do Governo do Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.