SuperVia implanta novas  medidas para evitar aglomerações

A partir desta terça-feira (31/03), a SuperVia implantará novas medidas visando reduzir as aglomerações em estações e composições do sistema. O início do horário de pico da manhã, que ocorria às 6h, será antecipado para as 5h nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.

Além disso, serão disponibilizados trens extras: Japeri (entre 5h e 6h), Santa Cruz (entre 5h e 6h) e Gramacho (entre 5h e 7h). Com isso, o intervalo entre as viagens, que hoje é de 15 minutos, será reduzido para 12 minutos.

Haverá, ainda, o reforço na equipe das estações de Duque de Caxias e Nova Iguaçu para orientar os passageiros sobre a necessidade de manter uma distância segura de 1,5m durante a formação das filas, em função da triagem para acesso realizada pela Polícia Militar.

Informamos que as restrições nos sistemas de transportes estão sendo avaliadas diariamente pelos técnicos da Setrans, concessionárias e Agetransp. Além disso, os usuários estão sendo informados por meio dos canais de comunicação, como o sistema de áudio dos trens e estações, o site e os perfis da Setrans e das concessionárias nas redes sociais. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.