Tempestade de granizo causa  destruição em Nova Iguaçu

A tempestade  de granizo que passou sobre a Baixada Fluminense na noite de ontem (25), causou muitos estragos na região de Nova Iguaçu. Muitos veículos tiveram os vidros quebrados e ficaram completamente amassados pelas bolas de gelo. Internautas postaram nas redes sociais a situação de alguns veículos no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. As imagens pareciam cena de filme.

Nos bairros Cacuia e Tinguazinho, na região de Austin, várias pessoas tiveram suas casas indundas após as telhas serem destruídas pelo granizo. Na Via Light, uma camada espessa de gelo tomou conta do canteiro central. Pessoas que passavam pelo local fizeram fotos e vídeos, e brincaram, comparando Nova Iguaçu a Nova Iorque, nos Estados Unidos. No Centro, parte da telha de um supermercado desabou.

A Prefeitura de Nova Iguaçu está cadastrando as famílias prejudicadas pela chuva de granizo que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (25). A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou ocorrências em 12 bairros, sendo Austin, com 10 registros, e Cacuia, com sete, os mais afetados. Apesar do fenômeno atípico, não há registro de vítimas ou famílias desabrigadas.

Dois pontos de apoio foram montados para receber famílias desalojadas após terem residências destelhadas pelo forte vento e o granizo. Os pontos são: Igreja Assembleia de Deus (Estrada Tinguazinho, n⁰ 200, Tinguazinho, Austin), Igreja Universal (Av. Vereador Antônio Cunha, Cacuia), onde está sendo feito o cadastramento das famílias atingidas pela chuva.

Além da Defesa Civil, equipes da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) seguem pelas ruas da cidade desobstruindo e limpando ruas e atendendo famílias que tiveram suas casas danificadas e apresentaram quaisquer outros tipos de emergências.

A cidade permanece em estágio de alerta máximo. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte com rajadas de vendo para a tarde e noite deste sábado. A Defesa Civil orienta que toda a população entre em contato imediato em casos urgentes pelo telefone 199 ou 3779-0660.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.