TopShopping recebe o 26º Festival  de Dança de Nova Iguaçu

De 12 a 15 de setembro, o TopShopping receberá o 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu com apresentações diárias e gratuitas de diversas modalidades de dança, como balé, jazz e sapateado. A abertura oficial será às 14h do dia 12 de setembro com a apresentação pocket do espetáculo “Entre Relações” da Cia Tereza Petsold/ Expressão, seguindo com apresentações da Academia Tereza Petsold.

 O Festival de Dança é um evento pioneiro na Baixada Fluminense, dirigido pela bailarina Tereza Petsold, que incentiva artistas locais, promove o intercâmbio, o desenvolvimento e a formação de plateia para a arte e cultura.

 Além de oficinas de aperfeiçoamento, o festival também promove audições para bolsas de estudo na escola de dança de excelência mundial, o Bolshoi Brasil, que já descobriu vários talentos, inclusive da Baixada Fluminense.

 Das 18h às 21h será a vez do concurso de dança com apresentações diárias culminando com a premiação no dia 15. Durante o evento, os concorrentes serão avaliados por júri composto por personalidades da dança nacional, como a Presidente do Sindicato da Dança do RJ, Bete Spinelli, o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues – que presidirá a bancada e dará preciosas dicas técnicas aos participantes -, dentre outros grandes nomes da nossa dança.

 O 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu acontecerá de 12 a 15 de setembro, na Praça de Eventos, no 1º piso – Expansão, a partir das 14h. A entrada é gratuita!

Programação:

12/9 – 14h – Abertura com apresentação pocket do espetáculo “Entre Relações”, da Cia Tereza Petsold/Expressão, seguindo com apresentações da Academia Tereza Petsold;

13/09 –   14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Moderno/Contemporâneo.

14/09 –   14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Jazz e Danças Populares.

15/09 –    14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Sapateado e Danças Urbanas.

Serviço

26º FESTIVAL DE DANÇA DE NOVA IGUAÇU

Data: de 12 a 15 de setembro de 2019, quinta a domingo.

Horário: a partir das 14h.

Local: Praça de Eventos, 1º piso – Expansão.

Evento gratuito!

O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.