Unimed Nova Iguaçu está entre as  melhores empresas para se trabalhar

Pela terceira vez consecutiva, a cooperativa recebe a certificação “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – 2020”. A pesquisa, realizada anualmente pela Great Place to Work, organização global de pesquisa e consultoria, divulga o ranking nacional, considerando três categorias: empresas grandes (com mais de 1.000 funcionários), empresas médias multinacionais (entre 100 e 999) e empresas médias nacionais. A credibilidade do trabalho é pautada no próprio método de avaliação, sempre realizado sob a perspectiva dos colaboradores.

 Para falar do tema, entrevistamos a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Nova Iguaçu, Andreia Lengruber.

A cooperativa é eleita, pela 3ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Qual foi o maior desafio desta vitória?

Creio que o nosso maior desafio é a responsabilidade de manter o clima organizacional no mesmo nível da premiação anterior e buscar constantemente a melhoria contínua em nossas ações estimulando a cooperação, a diversidade, valorizando os colaboradores antigos, para que esses se mantenham motivados em auxiliar os mais novos e de gerações diferentes, onde temos a responsabilidade de integrá-los e capacitá-los. Outro desafio foi o preenchimento da pesquisa, no período da pandemia, pois os colaboradores estavam com suas rotinas alteradas, muitos em casa, porém tivemos êxito neste novo cenário.

Quais iniciativas implantadas ao longo dos últimos 12 meses foram fundamentais para essa nova conquista?

Nossa prioridade foi trabalhar a comunicação transparente das práticas e dos desafios vivenciados, o reconhecimento dos colaboradores, a cooperação buscando sempre o trabalho em equipe e a inclusão de todos, para garantirmos a equidade.

Qual foi o índice de satisfação alcançado?

Alcançamos 89% de satisfação.

Quais foram os principais analisados?

Os pilares trabalhados na pesquisa foram: a credibilidade, o respeito, a imparcialidade, o orgulho e a camaradagem.

Como foi receber a notícia do resultado?

Foi uma alegria, pois esse foi um feedback de todo o corpo funcional, que mesmo em um cenário tão difícil, considerou essa temática uma prioridade.

Deixe uma mensagem aos dirigentes e colaboradores.

Agradeço a Diretoria Executiva por compreender que o resultado de uma empresa é alcançado através de pessoas engajadas com o propósito do negócio. Agradeço a nossa gerente Administrativa, Juliana Rodrigues, por sua contribuição direta na construção desse trabalho. Agradeço a minha equipe pelo comprometimento. Agradeço a todos os colaboradores por fazerem da nossa empresa um GPTW.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.