Uso de verba da Cedae marca debate com prefeitos de Queimados e Japeri

O uso dos recursos provenientes da privatização da Cedae em obras de infraestrutura urbana foi o assunto que dominou o segundo encontro da rodada de entrevistas com os prefeitos da Baixada, promovido pelo Estúdio B. Estiveram presentes ao evento de anteontem, transmitido pelo Facebook do Estúdio B e mediado pelo jornalista Marlon Brum, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (Solidariedade), e de Japeri, Fernanda Ontiveros (PDT). Convidado, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa (PP), não compareceu.

O jornalista Marlon Brum foi o mediador do encontro com os prefeitos

Por terem tido uma trajetória semelhante na corrida eleitoral que culminou com a vitória de ambos, Fernanda e Kaizer começaram debatendo os motivos que levaram a população de Japeri e Queimados a optar por eles. Para a prefeita, a cidade não aguenta mais ver o nome dos seus prefeitos estampando as páginas policiais. “Acho que o sinal foi claro”. Já Kaizer lembrou da vitória sobre dois candidatos tidos como favoritos: Zaqueu Teixeira, ex-deputado estadual e chefe de Polícia Civil do estado, e Lenine Lemos, irmão do deputado estadual Max Lemos, que governou a cidade por duas vezes.

Depois, os dois convidados discorreram sobre como pretendem usar o dinheiro vindo da privatização da Cedae. Se Fernanda disse que investirá maciçamente em obras de saneamento e pavimentação, Kaizer explicou que criou um portal para exibir para a população em que projetos e programas o governo irá aportar recursos. “É a melhor forma de deixar as coisas claras, transparentes”, disse o prefeito.

A ausência da noite ficou por conta do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. Ele e sua assessoria sequer responderam ao convite feito pela produção do Estúdio B. A população, no entanto, não perdoou e encheu as redes sociais do portal com questionamentos e críticas ao governante que já se caracterizou por faltar a todo e qualquer evento que sirva para prestar contas à população. A terceira rodada de entrevistas, com prefeitos de Nilópolis, Mesquita e Belford Roxo, ocorre na próxima terça-feira (21/09), a partir de 19h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.