COLUNAS
 
A Verdade em Preto e Branco
 

Ouvidoria Itinerante
A Ouvidoria da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) fará atendimento especial itinerante em Valença nesta quinta-feira (14). Os consumidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) poderão fazer reclamações, solicitações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pela empresa no município do Médio Paraíba Fluminense. O serviço será das 10h às 14h, na loja de atendimento da Cedae, no Centro de Valença. A ouvidora Maria Clara Canedo explica que a finalidade do atendimento itinerante é atender aos consumidores da Cedae e identificar como está a satisfação da população com relação aos serviços prestados pela companhia. Esta é mais uma etapa do projeto Ouvidoria Itinerante, criado para aproximar a Agenersa dos consumidores das concessionárias responsáveis pelos serviços públicos de saneamento básico e distribuição de gás canalizado.

Rock no Shopping Nova Iguaçu
A banda West Gang, que já acumula mais de 200 shows em seu repertório, chega ao Shopping Nova Iguaçu nesta sexta-feira (15). O grupo frequentemente se apresenta em eventos de moto clubes no Rio de Janeiro e Minas Gerais, pubs, bares e festas em geral. O Pop Rock dos anos 80, como A-HA, Duran Duran, Depeche Mode e U2 compõem o setlist da West Gang para integrar uma noite inesquecível para os fãs do estilo. Além disso, Flashback e clássicos do Rock dos anos 70 e 80 (Pink Floyd, Led Zeppelin, Bon Jovi e Queen) também fazem parte do repertório. O show acontece no Palco da Praça de Alimentação. Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu - RJ, 26260-045. Entrada: Gratuita

Pré-matrícula colégios militares
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação e do Corpo de Bombeiros, abrirá o período de pré-matrículas para os colégios militares de Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, e Miguel Pereira, no Centro-Sul. Os candidatos ou os responsáveis dos alunos terão até quarta-feira (13) para preencher uma ficha de inscrição diretamente nas escolas. Serão 60 vagas ofertadas para toda a comunidade em cada unidade de ensino. O funcionamento, acompanhamento e avaliação do processo de inscrições para pré-matrícula e matrícula serão realizados pela Diretoria-Geral de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria de Educação. A formação de cadastro (relação de candidatos inscritos) também ficará sob responsabilidade compartilhada entre a Educação e o Corpo de Bombeiros. A distribuição de vagas será feita considerando os seguintes critérios: preferência a alunos com deficiência, em limite de 5% do total de vagas; permanência na rede pública de ensino; e proximidade da residência. Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo. A ordem da inscrição, na primeira fase da pré-matrícula, não será considerada na seleção dos estudantes e não garante a vaga.

Barreira Fiscal
Agentes da Operação Barreira Fiscal realizaram na terça-feira (12) o curso de Regulamentação e fiscalização do transporte terrestre de produtos perigosos, oferecido pela Coordenação de Fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A coordenadora da Operação Barreira Fiscal, Rosana Lopes, participou do curso e destacou o objetivo da parceria. “O Governo está muito preocupado com a capacitação dos nossos profissionais, e por isso buscamos parceria com a ANTT para capacitar a todos”, disse. O curso será realizado no período de 12 a 15 de março, com total de 28 horas/aula, sendo 12 horas de treinamento teórico e 16 de exercício prático. Ao final, todos os agentes receberão um certificado homologado da ANTT.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados