COLUNAS
 
A Verdade em Preto e Branco
 

LDO de Nova Iguaçu é votada pela Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, conduziu a sessão plenária que na última terça, dia 11, aprovou em primeira discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2020. O texto foi agora encaminhado para a Comissão de Orçamento para a análise de possíveis emendas dos vereadores ou de outras Comissões, até o prazo de 5 dias úteis. Cumpridos os prazos regimentais, a Lei será colocada em 2ª e última votação.

Conselho tutelar em Mesquita
Foram encerradas na terça-feira, dia 10 de junho, as candidaturas para as eleições do Conselho Tutelar de Mesquita. Dos 45 inscritos, 20 tiveram suas inscrições deferidas e 25, indeferidas. As eleições estão previstas para o dia 6 de outubro e todos os eleitores da cidade poderão votar, em locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral, presidida por Fernandes Moraes, o Nandes. De acordo com Nandes, haverá prova eliminatória antes das eleições. Ele sugere que os candidatos acompanhem as publicações do Diário Oficial do município de Mesquita, para se manterem informados sobre novas determinações. As inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar de Mesquita, gestão 2020 a 2024, foram iniciadas no dia 8 de abril. Porém, só no dia do encerramento, 10 de junho, 25 candidatos compareceram à sede do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Avenida Coelho da Rocha 1.426, em Rocha Sobrinho. Segundo Nandes, dos 45 candidatos, 25 tiveram as inscrições indeferidas por "ausência de documentos e outras exigências". Ele orienta que estes poderão procurar a sede do Conselho para tirar dúvidas ou "apresentar recurso até o dia 14, sexta-feira". Nandes avisa ainda que os candidatos deferidos serão submetidos, no dia 15 de agosto, a uma prova de conhecimentos gerais e leis complementares sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Quem não acertar 50% das questões estará eliminado", garante. Quanto ao local, horário e regras da prova, serão informados no Diário Oficial do município, no dia 23 de julho.

Campanha contra o feminicídio
Feminicídio é crime de ódio, e não de amor! Foi com base nesse tema que a Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio de diversos setores da sociedade civil, lançou ontem (12), uma grande campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa teve início com cerimônia no Teatro SESI de Duque de Caxias e contou com a presença de uma plateia lotada e interessada no debate. O município detém o recorde negativo de campeão nos índices de violência feminina no Estado, o que levou a Prefeitura a promover a campanha. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente em 2018, foram registrados mais de 3,8 mil casos na cidade.

Curso de emergência com produtos perigosos
Com o objetivo de instruir os agentes e voluntários a lidarem com produtos perigosos em situação de emergência, como explosivos, líquidos inflamáveis, material radioativo, entre outros, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu realiza, a partir desta terça-feira (11), o curso "Primeira Resposta para Emergência com Produtos Perigosos". O curso será realizado em parceria com a Escola de Governo de Nova Iguaçu, a Cruz Vermelha Brasileira e o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 60 agentes públicos, voluntários e líderes comunitários participarão do treinamento. Os participantes do curso serão capacitados para realizar ações iniciais de primeiros socorros, sinalização e evacuação, atuando no atendimento ao local sinistrado de forma protocolar, coordenada e eficiente, para reduzir as consequências dos acidentes e os riscos no seu entorno até a chegada de socorro especializado.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados