Viaduto do Gramacho tem  mais uma etapa concluída

Foi concluída na manhã de ontem (10), mais uma etapa da construção do Viaduto do Gramacho. O secretário de Obras de Duque de Caxias, João Carlos Grilo acompanhou com sua equipe técnica a instalação da travessa (canoa) em um dos pilares da Avenida Teixeira Mendes, às margens do Rio Sarapuí. Também foi feito o lançamento da armação do pilar 5, entre o muro da Supervia.

O secretário João Grilo disse que vai acompanhar também, amanhã (12), a retirada dos cabos de energia da rede de transmissão de Furnas, na Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy). “Com a retirada desses cabos a prefeitura poderá dar continuidade as obras de construção do viaduto no Gramacho”, disse o engenheiro.

Melhoria no trânsito

A parte aérea do viaduto, que vai ligar a Avenida Leonel de Moura Brizola ao bairro Sarapuí pela Avenida Teixeira Mendes, terá 320 metros de mão dupla e vai desafogar o trânsito naquela região, além de facilitar o acesso de veículos à Rodovia Washington Luiz.

Boulevard

Junto às margens do Rio Sarapuí, na Avenida Teixeira Mendes, a secretaria de Obras está construindo um parque para o lazer dos moradores. O espaço público linear com 1.800 metros, terá campo de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.