Vila Olímpica de Duque de Caxias terá  o maior campo de grama sintética do país

Passando por uma reforma geral, graças ao empenho do prefeito Washington Reis, que conseguiu recursos federais através de emendas parlamentares em Brasília, a Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro Jardim 25 de Agosto, será um exemplo para muitos governantes que não investem nessa área. As obras de reforma e revitalização estão em andamento e garantirão à cidade o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público, com dimensões de 105,00m x 75,00m. Para atender aos moradores do terceiro distrito, a Vila Olímpica de Santa Cruz da Serra, conhecida como Samucão, também está recebendo reforma e revitalização.

 “Sempre pensamos na importância social do esporte. Através dele, aprendemos disciplina, dedicação, respeito e educação, além de ser um suporte para construção de valores”, destacou o prefeito Washington Reis.

 A Vila Olímpica do centro da cidade, localizada na Rua Garibaldi, vai ganhar nova pista de atletismo e campo de futebol de grama sintética com novo sistema de drenagem e iluminação led. No local, estão sendo revitalizadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, as arquibancadas, vestiários e a academia de ginástica, além de outras melhorias que incluem a reforma dos muros, para segurança dos cerca de oito mil frequentadores que passam pelo local diariamente para práticas esportivas, caminhadas ou simplesmente para relaxar após um longo dia de trabalho.

 SANTA CRUZ DA SERRA

 A Vila Olímpica de Santa Cruz da Serra está localizada entre a BR-040 e a Rua Almirante Veríssimo da Costa. Ocupando uma área construída de 2.998,33m2 o espaço público de esporte e lazer também está sendo reformado e revitalizado pela prefeitura.

Fotos: Leonardo Pereira/SMO

 Atendendo em média a três mil moradores da região, diariamente, entre crianças, jovens, adultos e idosos, o local, também conhecido como Samucão, vai contar com quadras poliesportivas e de tênis, parque aquático, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, arquibancadas, área de aquecimento de atletas, pista de atletismo, além de estação de tratamento de esgoto e reservatório de reúso de água, entre outros atrativos para o incentivo da prática esportiva. Os recursos chegam a R$ 2,4 milhões, são oriundos de verbas federais, obtidos através de emendas parlamentares.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.