Alunos com deficiência terão direito à matrícula em escolas próximas de casa em Nova Iguaçu

Aprovado em segunda e última discussão durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), o projeto de lei que garante prioridade na matrícula de crianças e adolescentes com deficiência em escolas públicas municipais próximas de suas residências seguirá agora para sanção do Executivo.

De autoria do vereador Douglas Nadaes, o texto complementa a Lei nº 4.910/2020 e amplia seu alcance para incluir todos os tipos de deficiência, não apenas a locomotora. O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu elogios de todos os parlamentares.

Também em 2ª votação, mais dois projetos foram aprovados:

  • Denominação do viaduto de Comendador Soares como Viaduto Ernani Boldrim, assinado pelo vereador Dr. Manoel Barreto.
  • Reconhecimento de Utilidade Pública para a  Associação 11 de Abril Futebol Clube, de autoria do vereador Marcio Fonseca.

Durante a sessão, o presidente Dr. Marcio Guerreiro lembrou que teve início nesta quarta-feira (20/08) o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal – Refis 2025, aprovado pela Câmara na semana passada. Descontos de até 100% em juros e multas poderão ser concedidos. Para mais informações, basta o contribuinte acessar o link https://refis.novaiguacu.rj.gov.br/login

Ainda durante a sessão, foram realizadas homenagens a personalidades que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento e bem-estar do município. As condecorações reconheceram o trabalho e a dedicação de cidadãos que atuam em diferentes áreas.

Na terça-feira (19/08), uma comissão de vereadores — composta por Claudio Haja Luz, Marcio Simpatia, Thadeu do Marcos Fernandes, Danielzinho da Padaria, Juan Santa Cruz e Douglas Nadaes — se reuniu com a diretoria da empresa Águas do Rio. Várias demandas foram levadas pelos parlamentares como o cumprimento da tarifa social para os moradores inscritos no Cadastro Único, falta d’água em diversos bairros da cidade, cobrança abusiva, entre outros. A empresa se comprometeu a buscar solução para todos os problemas. Nova reunião acontecerá daqui a um mês.

Vereador Mauricio Morais acompanhado do presidente Dr. Marcio Guerreiro nas homenagens à agente de saúde Enerluce Ferreira (Moção), assessora da Secretaria de Saúde Elvira de Assis Lima (Título de Cidadania), condutor socorrista Rogério Pedrosa (Moção), protetora de animais Keila de Morais (Moção) e assessor da Secretaria municipal de Governo Claúdio Rogério (Moção)
O diretor da Codeni, Marcus Vinícius, recebe a Medalha Comendador Soares, projeto de autoria do vereador Maninho de Cabuçu; Anna Abreu, responsável da Coleta Seletiva de Nova Iguaçu, o servidor público federal Sebastião Batista receberam Moções de Aplausos
Vereador Simpatia e seus homenageados com moções de aplausos: inspetor de Polícia Penal Rodney Rodrigues, pastor Nilson Claudio, psiquiatra Nathalia Negreiro,  pastor Luciano Martins, ator Alessandro Gonçalves e enfermeira Alessandra Rosa
Pastor Henrique Augusto é agraciado com uma Moção de Aplausos pelo presidente Dr. Marcio Guerreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *