Após 50 anos de espera, moradores do Conjunto Tertuliano Potiguara recebem títulos de propriedade

Nesta quinta-feira (15/05), os primeiros 30 moradores do Conjunto Habitacional Tertuliano Potiguara, em Nova Iguaçu, receberam seus títulos de propriedade, encerrando uma espera de mais de 50 anos por regularização fundiária. A cerimônia, promovida pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ), marca o início de uma nova fase para os moradores da região, que passam a ter segurança jurídica sobre seus imóveis.

A ação é resultado de uma luta histórica do deputado federal Juninho do Pneu, que iniciou a jornada em defesa da regularização quando exercia o cargo de vereador no município. Desde então, o parlamentar mobilizou esforços para garantir que o direito à moradia fosse, de fato, concretizado.

“Após décadas de muitas promessas, me empenhei junto à equipe da CEHAB, Governo do Estado e Prefeitura de Nova Iguaçu para que o processo de regularização fundiária pudesse ter êxito”, afirmou o parlamentar durante a cerimônia de entrega.

O deputado também fez questão de agradecer ao governador Cláudio Castro, ao presidente da CEHAB, Reginaldo Jardim, ao prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, e a Associação de Moradores do conjunto pelo comprometimento com a causa e apoio à iniciativa.

Presente no evento, o Diretor de Operações Imobiliárias da CEHAB-RJ, Michell Verdejo, destacou a importância da ação. Segundo ele, a entrega dos títulos representa um marco fundamental na garantia do direito à moradia e contribui significativamente para o desenvolvimento social e urbano da região.

A partir desta sexta-feira (16/05), a equipe técnica da CEHAB vai iniciar visitas aos 1.380 apartamentos do conjunto habitacional para orientar os demais moradores sobre os procedimentos necessários para a obtenção da documentação de regularização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *