Caravana do Futebol Feminino Petrobras vai rodar o Brasil a partir de junho

Projeto percorrerá 24 cidades brasileiras e começa por Duque de Caxias, na Praça do Pacificador. A ex-jogadora Duda Luizelli é a embaixadora da caravana

Começou ontem, 16 de junho, uma jornada inédita pelo universo do futebol feminino no Brasil. Com o objetivo de ampliar a visibilidade da modalidade e fortalecer sua presença entre brasileiras e brasileiros, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras já está nas ruas e promete movimentar o país até dezembro de 2025.

O projeto itinerante vai percorrer 24 municípios, distribuídos por 12 estados e o Distrito Federal, com uma programação que inclui ações digitais e presenciais voltadas à promoção do futebol feminino.

A iniciativa faz parte dos esforços de mobilização nacional rumo à realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será sediada no Brasil. Mais do que preparar o terreno para o evento, a caravana busca aproximar o público da modalidade, incentivar meninas a se interessarem pelo esporte e fortalecer a base do futebol feminino brasileiro. A Petrobras assume aqui um papel de liderança, promovendo não apenas o esporte, mas também o engajamento social e educacional.

Sob o lema “Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe”, a Caravana oferece ao público experiências interativas com foco no futebol feminino, incluindo histórias inspiradoras de atletas, atividades lúdicas, ações de comunicação digital e encontros em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada cidade, estão programados eventos com oficinas, jogos e participação de jogadoras e personalidades locais ligadas ao esporte.

“O futebol feminino brasileiro tem uma história riquíssima que está acontecendo agora. A Petrobras acredita que aproximar o público do esporte e das atletas é essencial para posicionar o futebol feminino brasileiro no patamar que ele deve ocupar. A Copa do Mundo de 2027 será, sem dúvida, um impulsionador importante, mas entendemos que a verdadeira transformação virá com a formação de uma nova geração de torcedores apaixonados, que acompanham as jogadoras e campeonatos. Estamos investindo nessa conexão emocional, para contribuir com um destaque ainda maior da modalidade no país”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.

A caravana também conta com o apoio de atletas e influenciadoras locais em cada cidade visitada, reforçando a diversidade e o protagonismo feminino no esporte. O objetivo é inspirar não apenas as meninas que sonham em entrar em campo, mas também pais, educadores e a comunidade como um todo.

A primeira parada da Caravana acontece em Duque de Caxias (RJ), com atividades programadas até o dia 22 de junho. O evento contará com presenças de destaque, como a embaixadora do projeto, Duda Luizelli, gestora e referência na modalidade no Brasil, e as jogadoras Marisa, Pelé, Fia, Fanta e Leda, que farão uma roda de conversa sobre o documentário “As primeiras”, que narra a história do futebol feminino no Brasil.

Depois, segue para cidades como Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília. O encerramento está previsto para o dia 4 de dezembro de 2025. A expectativa é impactar mais de 30 mil pessoas presencialmente, deixando um legado duradouro para o futebol feminino brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *