Um depósito irregular de resíduos vem funcionando na Rua Governador Roberto Silveira, próximo ao Corpo de Bombeiros, às margens do Rio Botas. No local, que conta com um cerca e até um portão improvisado, foi encontrado todo tipo lixo, incluindo latinhas, garrafas pet, plásticos e até restos de eletrodomésticos. Em uma época onde as autoridades competentes discutem sobre a importância da preservação dos mananciais, além do despejo de esgoto, o acúmulo de lixo na beira do rio representa um grande risco para o meio ambiente. “Quando tem chuva forte a água do rio sobe muito e pode levar todo esse lixo. Infelizmente essa uma realidade. Muitos insistem em jogar lixo e entulho para se livrar do problema. Já vi até sofá passando por aqui em chuva forte”, lamentou um morador da região.
Related Posts
Aprovados em concurso tomam posse em Queimados
A educação do município de Queimados, na Baixada Fluminense, ganhou mais um reforço: isso porque 56 novos servidores públicos tomaram posse…
Nilópolis ganha evento gratuito de conscientização do autismo
No domingo (03/04) das 9h às 12h, a Associação Correndo pelo Autismo realiza, no Parque Natural de Gericinó, em Nilópolis,…
Magé lança projeto de distribuição de sementes para hortas urbanas
Visando a redução de custos na alimentação e oferecer mais qualidade de vida para as famílias mageenses, a Prefeitura de…