Nesta terça-feira, 13 de maio, o prefeito de Duque de Caxias, Netinho Reis, anunciou o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei que cria 1.500 vagas para profissionais de apoio, professores e mediadores da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da educação.
Ainda em março deste ano, o chefe do Executivo já havia divulgado o planejamento para a realização de um concurso público voltado à contratação de professores, evidenciando que a educação é uma das prioridades do governo municipal. A ampliação do quadro efetivo por meio de concurso representa um passo essencial para garantir um ensino de qualidade, alinhado às demandas atuais da educação.
Atualmente, a Rede de Ensino conta com 196 escolas e atende mais de 78 mil alunos. O envio do projeto à Câmara representa um marco significativo na história da educação do município e reforça o compromisso da gestão com políticas públicas que promovam uma educação de qualidade.
“Hoje é um dia histórico para Duque de Caxias. Estamos encaminhando para a Câmara Municipal o projeto de lei que cria 1.500 vagas para profissionais de apoio, professores e mediadores. Vamos realizar a maior entrega de uniformes escolares da história do município, climatizar todas as salas de aula, inaugurar 15 creches e 22 colégios bilíngues em tempo integral. Esse é o nosso compromisso com a educação”, declarou o prefeito Netinho Reis.