Nilópolis promove ação de vacinação no Parque Natural do Gericinó

Foi um sucesso a vacinação dos frequentadores do Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão no domingo, dia 18 de maio. Pais, mães, filhos, avós, amigos, namorados, enfim todos que estiveram no local e quiseram se imunizar, entraram em uma fila para receber a vacina contra a gripe e contra o sarampo, neste caso, oferecido para pessoas com até 59 anos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nilópolis contabilizou 410 doses de vacina contra a gripe e 80 doses contra o sarampo.

A atividade faz parte do programa ‘Bora Vacinar’, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e recebeu o nome de ‘Vacina da Família’. No sábado, dia 10 de maio, a secretaria promoveu o Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe) em todos os postos de saúde de Nilópolis. E, na quarta-feira pela manhã, os servidores foram para a bilheteria de entrada da estação de trem no Centro da cidade, das 6h às 10h, na ação chamada ‘Vacina do Trabalhador’.

O secretário de Saúde, André Esteves, salientou a importância da vacinação. “ A vacina salva vidas, traz anticorpos para que, quando a gente tenha uma doença, os efeitos colaterais da enfermidade sejam menores”. Ele anunciou que em breve serão inaugurados o Centro de Imagem e a Policlínica da Mulher, no Centro de Nilópolis. “Estamos avançando cada vez mais na área da saúde”, observou.

“Quem trabalha de segunda a sábado não pode ir a um posto de saúde para se imunizar. Por isso é tão importante trazer a vacinação aqui para o Parque Farid Abrão. Quero agradecer ao doutor André, que teve essa iniciativa. E agradeço também a todos que participaram da organização desta atividade, porque se a gente (governo) for bem, a cidade é que ganha”, afirmou o prefeito Abraãozinho David.

Ao lado do prefeito, do vice-prefeito, Alvinho e outras autoridades como o deputado estadual Rafael Nobre, o deputado federal Ricardo Abrão contou que esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para buscar verba e ampliar o atendimento no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, conhecido com o JK. “A vacina significa saúde, significa vida. Chamem todos”, afirmou.

Logo na primeira hora, mais de cem pessoas já tinham sido imunizadas. Os aposentados Regina Fonseca, 63 anos, e o marido Hélio Figueiredo, 73 anos, moradores de Olinda, aproveitaram para colocar a vacina contra a gripe em dia. “Estivemos na UPA do Cabuís e falaram que haveria vacinação aqui no domingo. Deixei de tomar a vacina no ano passado, mas esse ano eu não faltei. É a primeira vez que venho ao Parque do Gericinó, aqui é muito bonito”, afirmou Regina Fonseca.

“Melhor ainda quando tem um lanchinho”, elogiou Hélio, que viu duas grandes mesas onde era servido um variado café da manhã para quem se vacinava. As crianças ainda podiam comer algodão doce e pipoca, além de tirar fotos com pessoas fantasiadas de Minnie e Mickey Mouse, personagem de Walt Disney.

Arthur Tavares, de 10 anos, estava acompanhado dos pais Mariana Tavares e Luiz Fernando. Ele apresentava o cartão de vacinação atualizado quanto ao sarampo, ia apenas ser imunizado contra a gripe. “ Eu tomo a vacina da gripe todo ano. É importante a gente estar vacinado para não ficar doente”, disse. A mãe iria receber doses contra a gripe e o sarampo, mas o pai já foi vacinado na empresa onde trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *