“A história que muda a história” é exibido na Escola Municipal Jardim Glaucia

   Ex-aluno da Escola Municipal Jardim Gláucia, em Belford Roxo, Wagner Alves voltou ao colégio para filmar um documentário que trata da importância da educação em todos os lugares e para todas as classes sociais. E a première do filme ‘ A História que Muda a História’ foi exibida na unidade escolar na terça-feira, dia 25 de abril.

 A plateia era formada por crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental, professores e o secretário de Cultura da cidade, Bruno Nunes, na terça-feira, dia 25 de abril. Muito emocionado, Wagner lembrou de sua própria trajetória no colégio, que ocupa sua memória afetiva.

  “Construí uma narrativa onde a escola é protagonista da história junto com seus alunos e professores. A ideia é passar uma mensagem de superação e otimismo quanto a um futuro melhor para quem acredita na educação”, afirmou Wagner Alves, que ganhou o edital da Lei Aldir Blanc no município.

   Ele disse que o objetivo agora é exibir o audiovisual  o máximo de vezes possível e alcançar jovens que precisam ver esses exemplos de vitória e resiliência.   “Queremos encorajá-los a serem possíveis novos vencedores na vida através da educação e da cultura”, contou Wagner, também professor do Sesi, onde ensina técnicas de gravação e fotografia por celulares para alunos de escolas públicas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.