Abre alas que o Carnaval vai  ser no Shopping Nova Iguaçu

O Carnaval está chegando e os dias de folia estão garantidos no Shopping Nova Iguaçu. Para entrar no clima da festa, uma roda de samba animará hoje (15) o Baixo Pedreira, das 19h às 23h. De 21 a 26 de fevereiro, o estabelecimento contará com uma programação especial para toda a família, com bailinhos infantis, apresentações de escolas de samba e até um bloco inteirinho dedicado aos bichinhos de estimação, com direito a concurso de fantasia. Toda a programação terá entrada gratuita.

 A abertura oficial do Carnaval, na sexta-feira, será comandada pela banda Balancê, com as tradicionais marchinhas de Carnaval às 19h30. O dia de sábado será dedicado ao público infantil, com a apresentação da banda Bola de Sabão, em parceria com o Sesc, às 15h, e a apresentação da peça “O Baile de Máscaras de Romieu e Borbolieta”, às 16h. O domingo também começa com programação infantil às 14h, com música e brincadeiras no bailinho do mascote do shopping, o Super Laranja, e termina com uma apresentação do famoso e mais antigo bloco do Rio, o Cordão do Bola Preta, às 18h. Na segunda-feira, os protagonistas do Carnaval serão os pets, que terão um bloquinho dedicado a eles às 14h, no qual o bichinho com a melhor fantasia será premiado com uma caixa porta ração e petiscos. Na terça-feira, o bloco do Super Laranja estará de volta às 14h. Para fechar o Carnaval, na quarta-feira às 15h, o público poderá acompanhar a apuração das Escolas de Samba com chopp em dobro nos bares e restaurantes do Baixo Pedreira. Às 17h, a Escola de Samba Império da Uva, tradicional escola de Nova Iguaçu, finaliza as festividades com muita animação. Confira a programação completa:

Sexta (21/02)

19h30 | Baile de Carnaval com Banda Balancê – Palco da Praça de Alimentação

Banda com mais de 15 anos de estrada, composta por músicos da Baixada Fluminense e adoradores de marchinha de carnaval. O maestro Decio do Cavaquinho, que tem uma importante escola de música na Baixada, estará no palco da praça de alimentação para garantir a folia com marchinhas e clássicos do Carnaval.  

Sábado (22/02)   

15h | Banda infantil Bola de Sabão – Parceria Sesc – Palco da Praça de Alimentação

Com música e alegria para a criançada, a Banda Bola de Sabão acredita que os pequenos merecem um repertório diverso, reconhecendo a inteligência e a capacidade criativa e perceptiva da criança, em todas as idades. Fazem parte do repertório da banda referências literárias e musicais do universo infantil como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gonzaguinha, Cecília Meireles, entre outras. 

16h| Teatrinho especial Carnaval – Peça O Baile de Máscaras de Romieu Borbolieta – Palco da Praça de Alimentação

As famílias de Borboletas Montechios e Capuletos vivem em constantes brigas. Romieu e Borbolieta, de famílias rivais, se apaixonam e Borboletudo faz de tudo para separar o casal. Mas o amor fala mais alto e Romieu e Borbolieta se casam no baile de máscaras em um lindo dia de folia de carnaval.

Domingo (23/02)   

14h | Bailinho do Super Laranja com banda itinerante – Palco da Praça de Alimentação

Brincadeiras infantis no palco, música e muita animação para as crianças com a presença do Super Laranja. Após as brincadeiras, o público irá com a banda itinerante dar uma volta no mall até chegar no Baixo Pedreira, onde começará o show do Bola Preta. 

18h | Cordão do Bola Preta – Baixo Pedreira

Fundado em 1918, é o bloco de Carnaval mais antigo do Rio de Janeiro. Possui uma das marchinhas mais conhecidas do país, a Marcha do Cordão da Bola Preta, famosa pelo verso “quem não chora, não mama”. Conhecido por arrastar multidões pelas ruas do centro do Rio, se apresentará no Baixo Pedreira, trazendo o clássico do Carnaval par ao Shopping Nova Iguaçu.

Segunda (24/02)   

14h | Pet Bloco – Piso Conveniência

Brincadeiras e concurso de fantasia pet. A premiação será um kit da American Pet com uma caixa porta ração e petiscos. 

Terça (25/02) 

14h | Bailinho do Super Laranja com banda itinerante – Palco da Praça de Alimentação

Brincadeiras infantis no palco, música e muita animação para as crianças com a presença do Super Laranja. 

Quarta (26/02)   

15h | Apuração das Escolas de Samba com chopp em dobro – Restaurantes do Baixo Pedreira

Os restaurantes do Baixo Pedreira (com exceção do Outback) vão transmitir a apuração das escolas de samba. Durante a transmissão, haverá promoção de chopp em dobro.


17h | Bateria Escola de Samba – Baixo Pedreira

Apresentação da bateria da Escola de Samba Império da Uva, tradicional escola de samba de Nova Iguaçu, atual campeã do grupo C do carnaval carioca. Nesse ano, a escola luta pelo primeiro lugar do grupo B e leva toda essa animação para o Baixo Pedreira.

Serviço

Carnaval do Shopping Nova Iguaçu

Data: 21, 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro

Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ, 26260-045

Atividades gratuitas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.