Academia da Saúde Vila Emil  inaugurada em Mesquita

Foi inaugurada na última sexta-feira, dia 31, às 17h, a Academia da Saúde Vila Emil. Quinta unidade deste tipo funcionando em Mesquita, o espaço oferece à população atividades como alongamento, circuito funcional e ginástica, entre outras. A agenda é programada pelos profissionais de educação física que atuam no local.

 “Essa era uma obra que estava parada desde 2013 e que temos o orgulho de dizer que finalizamos. Essas academias atuam com foco na atenção básica, que é o principal papel dos municípios no que diz respeito à saúde. E é o tipo de conquista que vai ficar para a população, porque poderá sempre ser utilizada por ela. É exatamente isso que mais desejamos: ver os mesquitenses frequentando as academias da saúde”, valorizou o prefeito Jorge Miranda.

 Além da Academia da Saúde Vila Emil, outras quatro unidades foram inauguradas recentemente. Elas ficam em Santa Terezinha, no BNH, no Cosmorama e na Chatuba. “Mesquita hoje é vista como referência na Saúde para outras cidades. E ainda vai ser mais, com as clínicas da família que iremos inaugurar nos próximos meses”, anunciou Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de saúde.

 Entre as clínicas da família que serão inauguradas em breve, estão a São José, em Santa Terezinha, e a França Leite, na Chatuba. Com esta segunda em funcionamento, 100% da população do bairro estará coberta pelo modelo de atendimento das clínicas da família, que começou a ser adotado pelo governo municipal em 2018.

Foto: Yuri Mello/PMM

 “O que é oferecido aqui segue o mesmo padrão adotado em países europeus. Esse modelo de foco na atenção básica não é eficiente só para o município, mas para o estado e para o governo federal. Se nós cuidamos da atenção básica da nossa população, haverá menos mesquitenses precisando de atendimento emergencial nas unidades de gestão estadual ou federal”, avalia o prefeito.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.