Ação social hoje  em Mesquita

As atividades pelos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres” culminarão em uma grande ação social hoje (6), em Mesquita. A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias da prefeitura, disponibilizará uma série de serviços gratuitamente à população. Os trabalhos acontecerão no União Futebol Clube, na Avenida União 365, em Santa Terezinha, a partir das 9h.

 “É uma constante na nossa agenda essas ações itinerantes, para levar aos cidadãos de regiões diferentes de Mesquita os principais serviços que oferecemos. Desta vez, como Santa Terezinha está passando por mudanças significativas e ainda terá novidades em breve, não haveria melhor forma de comemorar do que promovendo uma ação que beneficie a população local e a aproxime também, ainda mais, do governo municipal”, avalia Erika Rangel, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Serviços de orientação e atendimento em assistência social, como CadÚnico, Bolsa Família, isenção para documentos, BPC, orientação de vale social e cartão de estacionamento para idosos, além de muitos outros, serão ofertados. A autoestima da população também será valorizada, com corte de cabelo, barbearia, trancista, auriculoterapia, massoterapia e oficina de dança de salão grátis.

 “Vamos aproveitar nossas alunas dos cursos profissionalizantes do Espaço Mulher Mesquitense para cuidar do visual do público. E também explicar para quem tiver dúvidas como funcionam as turmas, quais estão disponíveis e como pode ser realizada a matrícula”, explica Erika.

 Serviços da Secretaria Municipal de Saúde também estarão disponíveis. O grupo contará com equipes de saúde bucal e dos programas Hiperdia, IST, Saúde do Trabalhador, Tabagismo, Imunização, Tuberculose e Hanseníase, entre outros. Aferição de pressão e glicose e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C serão realizados.

 “Quando a gente fala sobre infecções sexualmente transmissíveis, é normal que a população fique com medo de realizar o exame. Já fizemos um evento na última quarta-feira, em Edson Passos, com testes rápidos. Nosso principal desafio é convencer o público de que, em qualquer um desses casos, o diagnóstico precoce favorece o tratamento”, diz Paulinha Única, coordenadora municipal de Diversidade Sexual de Mesquita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.