Ação social incentiva a literatura e o desenvolvimento infantil

A Creche Comunitária Dona Johanna, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, foi o local escolhido pela advogada iguaçuana Roberta Teixeira para realizar o projeto “Renovar o Brasil”.  Durante toda essa semana, Roberta reunirá voluntários que atuarão na revitalização dos espaços de biblioteca e brinquedoteca da creche, acrescendo novos itens que serão arrecadados até sexta-feira e passarão a compor o acervo da escola. 

A advogada Robeta Teixeira é a responsável pelo projeto

“Minha vida foi transformada através da educação. Minha mãe é professora e sabemos o quanto a educação infantil é fundamental no desenvolvimento das múltiplas inteligências. Por isso, escolhi revitalizar a biblioteca e a brinquedoteca da Casa do Menor, que faz um lindo trabalho com cerca de 75 crianças entre 1 e 6 anos. No dia 05/10, próximo sábado, faremos uma grande reinauguração com um café literário, onde os pais poderão lanchar enquanto as crianças participam de uma roda de violão e contação de histórias”. 

Roberta conta, feliz, que está recolhendo pessoalmente as doações de livros e brinquedos novos e usados (em bom estado). Para doar, basta entrar em contato com ela pelo email robertaluciateixeira@gmail.com ou pelo seu perfil no Instagram (@roblucia). 

A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional que será realizada simultaneamente em mais de 444 cidades brasileiras, e está sendo promovida pelo curso “Renova BR”, uma iniciativa da sociedade civil que tem como objetivo preparar pessoas “comuns”, com espírito de liderança, para fazer a diferença em nosso país através da política.

A Creche Comunitária Dona Johanna, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, fica na Rua Deolinda de Freitas Rodrigues, 286, Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu, RJ.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.