Acesso à água de qualidade muda a vida de moradores de Queimados

Moradora do bairro Jardim Queimados há mais de 40 anos, Joalina Lima não escondeu a emoção ao abrir a torneira, depois de ficar mais de um ano sem acesso à água. A dona de casa acompanhou a obra de interligação das redes de diâmetros 60mm e 150mm, sendo essa última a principal, realizada pela Águas do Rio, na Avenida Moabi, em Queimados. A melhoria beneficiou mais de 1.500 moradores na região com o acesso regular à água. 

  “Vivemos mais de um ano sem água. Gastei muito dinheiro comprando garrafas e galões todos os dias para conseguir cumprir as necessidades mais básicas da minha família. A equipe da Águas do Rio foi muito competente em realizar esse trabalho e beneficiar os moradores do bairro. Toda a vizinhança estava com dificuldade e agora conseguimos viver com mais dignidade”, comentou Joalina, de 69 anos. 

  Além da Avenida Moabi, outras cinco vias foram beneficiadas com a regularidade do abastecimento: Ruas Titan, Coringa, Maringá, Itaci e Engenheiro Santos. O aposentado, Jorge Rosa da Silva, morador da localidade há mais de 60 anos, viveu meses difíceis com a falta de água. “A gente se virava do jeito que era possível. Tinha dia que os baldes não eram suficientes e precisávamos esticar a mangueira de água para conseguir tomar banho e lavar as roupas em casa. O sufoco acabou! Estamos muito satisfeitos com a chegada da Águas do Rio aqui no bairro”, enfatizou.  

  Para o diretor executivo da concessionária, Vitor Hugo, o compromisso da concessionária é levar saúde e dignidade para os moradores da Baixada Fluminense, ampliando a oferta de água tratada para a população. “As melhorias operacionais que realizamos possibilitam que a água chegue com pressão e regularidade para abastecer as casas que antes eram atendidas de forma precária. Nosso objetivo é contribuir com o aumento da qualidade de vida”, pontuou. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.