Águas do Rio apoia prefeitura de Nova Iguaçu após enchentes

A cidade de Nova Iguaçu foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram recentemente a Baixada Fluminense e o Rio de Janeiro. Desde então, a Águas do Rio mobilizou mais de 150 profissionais na recuperação da cidade, que decretou situação de emergência na última semana. A concessionária contribuiu com a força-tarefa da prefeitura, entre os dias 02 e 09 de abril, atuando com equipes e maquinários.

 A ação envolveu limpeza das ruas mais atingidas, com a remoção de lama, garantiu a desobstrução das vias e tubulações, principalmente, nos bairros de Moquetá, Santa Eugênia e Centro. A companhia atuou com auxílio de 4 retroescavadeiras, 3 caminhões basculantes e pás mecânicas, tendo inclusive feito a retiradas de três automóveis que foram arrastados para o Rio Botas.

 De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Douglas Mucciolo, a ajuda prestada pela Águas do Rio foi fundamental. “Somos muito gratos à Águas do Rio. A dedicação dos colaboradores da concessionária foi muito importante para retomar a acessibilidade e recuperar a cidade. O bem comum da população é o nosso principal objetivo e estamos trabalhando em conjunto para alcançar grandes resultados”, pontuou.

 Para o diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, a mobilização tem o objetivo de contribuir com a qualidade de vida dos moradores da Baixada Fluminense. “Mobilizamos as equipes e somamos força com a prefeitura para recuperar os danos causados pelo temporal, contribuindo para que a vida na cidade voltasse ao normal o mais rápido possível. É nosso compromisso mobilizar a estrutura da empresa, e gratificante saber que nossa contribuição surtiu efeito diretamente na vida das pessoas”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.