Águas do Rio leva educação ambiental para mais de 16 mil estudantes na Baixada Fluminense

Aprender brincando é mais divertido. Com esta premissa, a Águas do Rio já conseguiu transmitir a importância do saneamento básico e da preservação do meio ambiente para mais de 16 mil alunos da Baixada Fluminense. O programa Saúde Nota 10 percorreu mais de 76 unidades escolares das cidades de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Magé. A ação não para por aí. Até o fim do ano, outros milhares de estudantes serão contemplados.

 “Achei o programa excelente. Tivemos um dia proveitoso, de grande aprendizado para nossos alunos, que ficaram encantados com a forma utilizada para abordar a importância do tratamento da água, da rede de esgoto e dos cuidados com o meio ambiente”, disse a professora Sabrina Moreira Diniz, da Escola Municipal Professor Gilvanei Pereira da Fonseca, em Queimados, que acompanhou a atividade juntamente com os estudantes.

 Para o diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, a iniciativa promoverá a multiplicação da mensagem de conscientização. “O programa está sendo levado às escolas através das equipes de Responsabilidade Social da concessionária, com o objetivo de trabalhar a conscientização dos alunos de forma lúdica, despertando a percepção da garotada para a importância da água tratada e do esgotamento sanitário adequado. A iniciativa ajuda a minimizar os danos causados à natureza. As crianças serão nossas multiplicadoras e através delas, o recado chegará até as suas famílias e amigos”, disse.

 Desenvolvida em todas as escolas municipais, a ação proporciona aos professores e estudantes a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em temas relacionados à cidadania, meio ambiente e saneamento básico, que estão inseridos em diversas disciplinas. As equipes de Responsabilidade Social, lideradas pelas coordenadoras Luciana Muniz e Marley Lima, desenvolveram as atividades por meio apresentações e jogos educativos, que fazem sucesso com a garotada.

 “O Saúde Nota 10 veio com o objetivo de ser um agregador do conhecimento das crianças na escola. A gente leva mais aprendizado sobre pautas ambientais, focados principalmente na água, saúde e melhor qualidade de vida das pessoas. Esse despertar da consciência, dentro do ambiente escolar, tem como meta que essas futuras gerações repassem para os pais e outros adultos de suas famílias bons hábitos de educação ambiental”, destacou Marley Lima, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.