Alerj ainda mais segura com ações de prevenção a acidentes

Com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança de servidores e frequentadores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Casa – a pedido do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL) – vem realizando uma série de ações voltadas à prevenção de acidentes. Entre as medidas postas em prática estão a recarga de 584 extintores de incêndio, aprimoramento do sistema de monitoramento, alarme e detecção de incêndio, além do reforço na sinalização de emergência em todas as instalações da Alerj.

Na primeira quinzena de julho, foi feita a recarga e a manutenção de todos os extintores de incêndio da sede principal no Edifício Lúcio Costa, do Palácio Tiradentes e do Departamento de Transportes. Foi montado também um posto avançado da Brigada de Incêndio da Assembleia no andar térreo do Alerjão, aumentando sua capacidade operacional e diminuindo o tempo de resposta em casos de emergência na sede do poder Legislativo fluminense.

As portas de emergência que dão acesso às Ruas México e da Ajuda e à Avenida Nilo Peçanha tiveram a sinalização modernizada. De acordo com o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Alerj, tenente-coronel Lauro Botto, as ações têm como finalidade garantir um ambiente de trabalho ainda mais seguro para parlamentares, servidores e visitantes.

“A determinação do presidente Rodrigo Bacellar é de não medir esforços para garantir total segurança a todos que frequentam a Assembleia Legislativa, propiciando um ambiente adequado ao exercício das atividades parlamentares”, disse Botto.

Novas melhorias serão implementadas

Para o segundo semestre de 2023, novas ações estão sendo planejadas. Será criada a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a ampliação dos serviços de prevenção de incêndio, de atendimento pré-hospitalar e de salvamento, além da realização de exercícios simulados de evacuação, envolvendo demais setores da Alerj, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Samu, entre outros órgãos públicos.

FOTO Julia Passos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.