Alerj discute condições de  trabalho dos comerciários

A Comissão do Trabalho e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada Mônica Francisco (Psol), realiza nesta sexta-feira (15/05), às 10h, uma reunião por videoconferência para discutir a situação dos trabalhadores do comércio neste período de pandemia do coronavírus.

“Vamos discutir, especialmente, as condições daqueles que atuam em supermercados, farmácias, sacolões, postos de gasolina em meio à pandemia da Covid-19. Recebemos diariamente muitas denúncias de falta de respeito aos direitos trabalhistas e sobre ausência de EPIs para esses profissionais. Como estamos em isolamento social, vamos nos reunir remotamente com representantes das centrais sindicais, com profissionais e com representantes de órgãos de defesa dos trabalhadores para buscar soluções”, explicou a parlamentar.

Além de parlamentares, foram convidados os sindicatos dos Comerciários do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o Ministério Público do Trabalho, a OAB-RJ, a Superintendência Regional do Trabalho e a Secretaria Estadual do Trabalho.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.