Alunos da FAETEC recebem  doação de carros elétricos da Nissan

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) ganhou um reforço de peso para os alunos e profissionais da instituição. A fabricante de automóveis Nissan doou dois carros 100% elétricos do modelo mais vendido no mundo, o Nissan LEAF. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (25/11) na unidade da Faetec Quintino.

 Os veículos serão utilizados em treinamentos técnicos para a qualificação de instrutores especializados e desenvolvimento de cursos voltados para a formação de profissionais capacitados para situações de emergência com automóveis elétricos.

 “A doação da Nissan à FAETEC faz parte dos esforços do Governo do Rio de Janeiro em impulsionar a atividade acadêmica, preparando o estado para um novo ciclo de crescimento. A ideia é estimular nossas vocações e abrir, com as parcerias público-privadas, possibilidades para recebermos investimento e gerar renda e trabalho”, afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

 Para a secretária da Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Maria Isabel de Castro, os carros serão uma ferramenta de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos.

 “A doação é muito bem-vinda e significa uma oportunidade para que os estudantes aprendam na prática os sistemas que compõem os veículos, além de outras peculiaridades. Além disso, abre possibilidades para o crescimento tecnológico no estado. Desse modo, teremos profissionais mais capacitados e aptos para entender as demandas do mercado”, concluiu.

 O diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, ressaltou o compromisso da empresa com qualificação e desenvolvimento da mão de obra no país.

 “Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder compartilhar nossa tecnologia com a FAETEC – RJ, instituição que, por tradição, promove a educação profissional. Espero que esses veículos cumpram uma missão nobre: dar asas à imaginação e ao aperfeiçoamento profissional dos nossos jovens”, disse.

 Para o presidente da FAETEC, José Carlos Gomes, o ganho pedagógico é enorme e será comemorado por toda comunidade acadêmica.

 “Com a expectativa de que no futuro os modelos elétricos prevaleçam no mercado, a utilização desses veículos será um grande benefício para os nossos cursos automotivos e fará com que os nossos alunos tenham um diferencial no momento de sua contratação. Um recurso que trará novidades às salas de aula e será muito bem aproveitado por docentes e alunos”, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.