Alunos e professores da Vila Olímpica  são vacinados contra o sarampo

A Vila Olímpica de Belford Roxo realizou na noite de terça-feira (10) campanha de vacinação com doses de dupla viral e tríplice viral, com o enfoque na intensificação do sarampo. Foram disponibilizadas 400 doses para imunizar alunos e professores da vila olímpica. A iniciativa é da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde (Secretaria Executiva de Epidemiologia). A campanha nacional se encerra na sexta-feira (13), mas a vacina continuará a ser aplicada em 30 postos do município.

De acordo com o secretário executivo de Epidemiologia, Robson Sarmento, várias parcerias foram firmadas para a intensificação da vacinação contra o sarampo. “Estamos com uma ação em frente à estação de trem para poder imunizar as pessoas que chegam tarde quando os postos já estão fechados. É um local de muito fluxo”, informou o secretário.

Magnólia Santos soube através dos professores que ia ter vacinação na Vila Olímpica
Rafael Barreto/PMBR

Aluna da vila, Magnólia Santos, 59 anos, faz as aulas de dança do ventre e jump, além de caminhar na pista. Ela soube da vacinação pelos professores e foi logo garantir sua dose. “Excelente a iniciativa de levar a vacinação para um polo onde muitas pessoas frequentam. Isso facilita para aqueles que não tem tempo de ir aos postos. Para mim foi mais fácil, pois uni o útil ao agradável: fui caminhar e ainda me vacinei”, disse Magnólia.

O instrutor de judô, Janilson José, 50, também garantiu sua dose. “É de suma importância a campanha ter acontecido também na vila, pois muitas pessoas têm dificuldades  de ir aos postos até pelo horário”, resumiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.