André Ceciliano recebe  homenagem da CDL-NI

Representando comerciantes da cidade, Cláudio Rosemberg, presidente da entidade, agradeceu o empenho do presidente da Alerj para implantação do Programa Segurança Presente em Nova Iguaçu

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL-NI), prestou uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano. O parlamentar foi agraciado com o Mérito Lojista por sua atuação em prol da população da Baixada Fluminense e principalmente por seu empenho em trazer para Nova Iguaçu o Programa Segurança Presente, que completa um ano na cidade neste domingo (16/08).

O município foi o primeiro da Baixada Fluminense a receber o programa, a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), em que R$ 150 milhões economizados do orçamento do Legislativo, sobre a presidência de André Ceciliano, foram utilizados em ações na área de segurança.

“Tivemos uma momento dificil durante esse período de pandemia. Os lojistas sofreram muito o impacto das medidas restritivas. Preciso destacar que neste período estivemos reunidos a todo o momento com o prefeito Rogerio Lisboa, que entendeu nossa situação e contribui bastante para que reabrissemos seguindo todas as medidas de segurança. Mas antes da pandemia tinhamos um problema sério que era a falta de segurança ostensiva no Centro de Nova Iguaçu. O empenho do deputado André Ceciliano para trazer o Segurança Presente para Nova Iguaçu foi muito importante para garantir que a população pudesse transitar pelas ruas de maneira mais segura e consequentemente aquecer as vendas no comércio”, destacou Cláudio Rosemberg, presidente da CDL-NI.

O empresário Daniel de Jesus, que lançou recentemente uma nova marca de cosméticos, a Duty Color, também participou do almoço. Em conversa com André Ceciliano, o empresário contou sobre seu carinho por Paracambi, onde morou até os 7 anos, e sua vontade em custear a reforma do Colégio Estadual Presidente Rodrigues Alves. Ceciliano prometeu entrar em contato com o Secretário de Educação, Pedro Fernandes para que o projeto seja viabilizado.

A entrega da homenagem aconteceu durante almoço no Patronato. Estiveram presentes o deputado federal, Dr. Luizinho, os empresários, Antônio Alpino, Delmo Simões e Tuninho da Padaria, além de Jorge Gama, Vicente Loureiro, Délio Leal e Guilherme Leal.

Fotos: Ronaldo Pereira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.