Após 60 anos, moradores de Nilópolis comemoram água nas torneiras

Muitos moradores que vivem na Rua Rubens dos Reis Sales, no bairro Nova Cidade, em Nilópolis, sofreram com a falta d’água por mais de 60 anos. Eles investiam em bombas d’água caseiras na esperança de captar o mínimo necessário para a sobrevivência e se desdobravam para arcar com as despesas de energia elétrica ocasionadas pelo alto consumo gerado por esse tipo de equipamento. Os irmãos Antônio Carlos Pisete, 75 anos, e Nilza Maria Pisete, 60, são alguns dos 400 moradores da via que viveram um longo período de dificuldades e, agora, comemoram uma nova realidade após obras realizadas pela Águas do Rio no local.

“Há anos pedíamos uma atenção para nossa rua. Água aqui só chegava com bomba, e manter esse custo era muito difícil”, conta Antônio. 

Emocionada, a irmã dele relembrou a luta cotidiana para abastecer a residência.

“Tive várias bombas, todas queimaram porque trabalhavam durante horas. Era inacreditável que, para encher uma caixa de mil litros, levávamos mais de quatro horas porque a água não tinha força. Quando a Águas do Rio assumiu o serviço, eu nem acreditei, pois hoje a gente tem água chegando com muita pressão e saindo direto nas torneiras e no chuveiro. Isso é uma bênção”, afirmou Nilza.

Segundo Gabrielle Moulin, supervisora de Operações da concessionária, equipes da Águas do Rio fizeram um reparo na rede, substituindo peças de um trecho desgastado com o efeito do tempo.

“Em Nilópolis, temos uma rede de água muito antiga, que está sendo substituída gradativamente para garantir o abastecimento regular da população. Quando nos deparamos com casos como o da dona Nilza e seu Antônio, ficamos muito felizes pois temos a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa missão vai muito além de entregar um serviço de qualidade; queremos oferecer qualidade de vida e dignidade a moradores das 27 cidades do estado onde atuamos”, disse Gabrielle.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.