Artesanato de Nova Iguaçu faz sucesso na Rio Artes Manuais

As artesãs e os artesãos de Nova Iguaçu participam esta semana da 15ª edição da Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de  Janeiro. O evento começou na quarta-feira (15) e vai até domingo (19), no Centro de Convenções Expo Mag, na Cidade Nova, região central do Rio. O estande organizado pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), órgão da Prefeitura da Cidade, apresenta grande diversidade de produtos entre eles o macramê, bonecas em tecido, mandalas, biscuit, string art (imagens criadas em pregos e linhas), amigurumi (bonecos em crochê), entre outras novidades.

“O estande da Fenig está atraindo a atenção dos consumidores pela qualidade dos produtos. Na sexta-feira (17), teremos uma caravana com 90 artesãos de Nova Iguaçu, que com apoio da Prefeitura, vão visitar o evento, participar das oficinas e conhecer as novidades em matérias-primas para confecção dos seus produtos”, destacou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

“É importante o artesão iguaçuano ter a oportunidade de vender os seus trabalhos em outras praças. Artesanato é comercialização”, reforçou o organizador da Rio Artes Manuais, Roberto Santos, diretor de marketing das lojas Caçula.

“Poder estar aqui e encontrar pessoas de todo o Brasil é uma recompensa imensa de todo o meu trabalho com a minha cidade valorizando a minha atividade profissional”, disse a artesã de Nova Iguaçu Larissa Almeida.

Com tema “Faço Arte, Faço Parte”, a proposta do evento este ano é aproximar a população da cultura artesanal de raiz, mostrando o significado e a importância desse segmento no Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.