Árvore da Lagoa vai permanecer  até o próximo dia 12 de janeiro

A Árvore do Rio, que seria desmontada na última segunda-feira (6), vai permanecer por mais uma semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da capital. A estrutura, que já recebeu cerca de 200 mil visitantes desde dezembro, ficará à disposição do público até o próximo dia 12 de janeiro.

 “A Árvore da Lagoa contribui com o turismo, com a economia e faz parte do calendário de ações da Secretaria de Cultura. Desde a inauguração, no dia 14 de dezembro, nós conseguimos impulsionar a economia criativa, garantindo a geração de emprego e renda, o sustento de várias famílias e ainda retomamos um grande espetáculo para os visitantes que terão mais tempo para acompanhar a árvore, uma tradição que o Governo do Estado retomou com muito sucesso em 2019”, ressaltou a secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Em 2019, a Árvore de Natal da Lagoa recebeu investimentos do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Dos R$ 13,6 milhões em recursos financeiros, R$ 11 milhões foram viabilizados pela Light por meio de instrumento de fomento.

Equivalente à altura de um prédio de 24 andares, a Árvore Rio Light é considerada o terceiro maior evento anual da cidade do Rio, atrás do Carnaval e do Réveillon, e faz parte do calendário oficial do estado. Com oito fases cenográficas, que incluem imagens de anjos, flocos de neve, presentes, bolas, bengalas e sinos que mudam de cor, cada ciclo do show de luzes da atração natalina dura cinco minutos.

O funcionamento da Árvore do Rio é de segunda a quinta-feira: a estrutura fica iluminada das 19h à 1h da madrugada. Às sextas-feiras, sábados e domingos, o horário é estendido até às 2h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.