Assistência Social reinagura espaços  de atendimento em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba vem promovendo desde o início da atual gestão diversas melhorias nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município com objetivo de ampliar o atendimento para a população. Com isso, mais de dez espaços pertencentes e/ou parceiros da pasta já foram reinagurados ou revitalizados, e outros estão em processo de reforma.

Entre os locais já reformados estão a Casa de Cultura Contemporânea (antigo Mangarás), o Centro de Capacitação Profissional de Muriqui (CECAP), a sede da Fundação Leão XIII (melhoria feita em parceria com o Governo do Estado), o Centro de Convivência da Terceira Idade em Muriqui, o Centro de Referência Especializado de Atendimento a Mulher, na Praia do Saco, e as agências dos Correios de Conceição de Jacareí e Itacuruçá.

A Secretaria de Assistência Social também já entregou as obras dos CRAS de Itacuruçá, CRAS Itinerantes da Marambaia (parceria com a Aquimar) e do Sahy (parceria com o Parque Estadual do Cunhambebe), e do CRAS da Praia do Saco, que ganhou um espaço exclusivo para  a convivência da terceira idade.

Além dos espaços citados, a equipe de manutenção da Secretaria de Assistência está reformando o CREAS, no centro de Mangaratiba, e a Casa de Cultura e Tradições (antigo King Night) em Itacuruçá.

Vale lembrar, que no atual governo o Conselho Tutelar de Mangaratiba também ganhou novo endereço para ampliar o suporte as crianças e adolescentes do município e que foi inaugurado um abrigo temporário para a população de rua durante a pandemia.

De acordo com o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, todas as reformas realizadas visam a melhora no atendimento de cada serviço prestado. “A Assistência Social é um órgão que acolhe e ajuda muitas pessoas. É nossa obrigação enquanto governo fazer com que o cidadão de Mangaratiba receba atendimento de qualidade”, disse.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.