Átila Nunes vai assumir seu 14º mandato na Alerj

O deputado Átila Nunes (PSD) assumirá seu 14º mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele substitui o deputado Sérgio Fernandes (PSD), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal Especial de Inclusão e Diversidade Religiosa (Seid), na cidade do Rio de Janeiro. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Legislativo, nesta terça-feira (04/07).

Dessa forma, Átila Nunes passará a ser o novo decano da Casa, além de ser um dos deputados estaduais há mais tempo em atividade no Brasil. “O Estado do Rio de Janeiro precisa de muito apoio da Assembleia Legislativa porque a situação econômica nacional é delicada. A Alerj tem que ser parceira do Governo do Estado neste momento. Além disso, é importante debatermos temas de abrangência nacional, como a Reforma Tributária”, afirmou o parlamentar, cuja última passagem na Alerj foi de dezembro de 2020 a janeiro de 2023 como deputado suplente na vaga de Gustavo Tutuca (PP).

Átila Nunes é jornalista, advogado e publicitário. Realizou e apresentou programas de rádio, televisão e manteve colunas diárias em jornais de grande circulação. Foi secretário de Trabalho e Habitação do Estado, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio por 15 anos, presidente do Riocentro e presidente das Comissões de Saúde e de Meio Ambiente da Alerj.

Já Sérgio Fernandes comentou sobre a função que exercerá no governo municipal da capital fluminense. “É uma grande alegria e honra poder integrar o time da Prefeitura do Rio de Janeiro, numa pasta onde a gente vai poder ter um olhar bem especial para as pessoas com necessidades especiais e de inclusão, sem nos afastarmos da nossa principal pauta, que é a educação”, disse.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.