Atletas do Rio poderão ter direito à gratuidade em ônibus intermunicipais

O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) apresentou, no final de junho, um projeto de lei na Alerj que prevê isenção de pagamento de tarifa em ônibus intermunicipais para atletas de todas as modalidades devidamente matriculados em projetos esportivos cadastrados pelos respectivos órgãos competentes no Estado do Rio de Janeiro.

“Sabemos que o esporte desempenha papel crucial para a inclusão social e formação de muitas crianças e jovens. Mas a falta de condições financeiras para participar de uma atividade esportiva acaba impedindo muitos de realizarem o sonho de se tornar um atleta. Qualquer estímulo que diminua essa evasão será muito bem-vindo. Essa proposta caminha nesse sentido”, ressaltou o deputado.

O passe livre atleta terá validade de 6 meses e poderá ser renovado enquanto o atleta estiver matriculado no projeto esportivo cujas atividades estejam de acordo com os respectivos órgãos competentes. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Até conquistarem o reconhecimento, a maioria dos atletas enfrentam enormes dificuldades para custear passagem, alimentação e hospedagem e precisam contar com o apoio de amigos e familiares se quiserem seguir treinando e participando de competições. Embora já existam diversos projetos esportivos para famílias de baixa renda, muitas crianças e jovens desistem do sonho por dificuldades financeiras, desperdiçando talentos e vocações para o esporte.

1 comentário em “Atletas do Rio poderão ter direito à gratuidade em ônibus intermunicipais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.