Aulas da Escola de Artes  da Chatuba começam hoje

O local que antes era conhecido como o Muro da Vergonha passa a ser, a partir desta terça-feira, um espaço de formação artística na Chatuba. Começam em 14 de janeiro as aulas da Escola de Artes da Chatuba, com turmas nos turnos manhã, tarde e noite. Os interessados podem se inscrever para as formações em Contação de História, Arte Circense, Dança de Rua, Dança de Salão, Teatro e Capoeira. Nesta terça, as aulas de Artes Circenses acontecem a partir das 8h, até 11h30, e retornam às 14h30, até 17h30. À noite, das 18h às 20h, será a vez da turma de Teatro.

“A população da Chatuba passou muitos anos esquecida pelo poder público. Desde o começo da gestão, nosso desejo era transformar a vida dessas pessoas. Já inauguramos uma clínica da família no bairro e, em breve, outra será aberta. Com a Escola de Artes, estamos oferecendo uma possibilidade de formação para os jovens. E tirando essa garotada das ruas”, valoriza o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

A Escola de Artes da Chatuba foi inaugurada em 24 de setembro do ano passado. As inscrições para as atividades começaram em outubro, no próprio local. O endereço é Rua Godoy 230 e a intenção é que, além de um espaço para formar artistas, a escola seja também um ponto de entretenimento e de lazer gratuito para os moradores locais.

“Vamos fazer a população ocupar esse espaço. Seja com as aulas, com apresentações e eventos culturais e até mesmo com debates de interesse local. É importante que o povo da Chatuba entenda que a Escola de Artes da Chatuba foi feita para ele”, avisa Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Turmas de Contação de História, Arte Circense, Dança de Rua, Dança de Salão, Teatro e Capoeira estão disponíveis no espaço
Rafael Lobo/PMM

A Escola recebe alunos a partir dos 7 anos de idade. Para realizar a inscrição, é necessário ir ao local entre as 13h e 16h, portando cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4, que serão deixados com a escola. Importante lembrar que, caso o aluno seja menor de idade, é preciso que seja acompanhado pelo responsável.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.