Aulas para cursos de qualificação gratuitos  em Queimados começam na segunda-feira

Os 2300 novos alunos da Estação Cidadania Planeta Futuro devem ficar atentos: as aulas para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, terão início a partir da próxima segunda-feira (2). 

Vale lembrar que, para efetivar a matrícula, os estudantes precisam apresentar documentos de identidade, comprovante de residência (originais e cópias) e 1 kg de alimento não-perecível. Caso faltem à primeira aula, os inscritos estarão automaticamente eliminados. As oficinas duram, em média, três meses e dão direito certificado.

Para o prefeito Carlos Vilela, a oferta de qualificação profissional nunca foi tão necessária. “Vivemos uma realidade em que a gestão municipal precisa dar suporte a quem quer aprender uma profissão e, assim, mudar sua própria realidade e a de sua família. É uma alegria receber novos queimadenses em busca de uma vida melhor”, afirma o gestor.

De acordo com o secretário da Pasta, Marcelo Lessa, esta é uma oportunidade singular para quem procura emprego. “Além de incluir modalidades importantes como Libras e cuidador de idosos, esse ano aumentamos a oferta de turnos dos cursos mais procurados, como padeiro e lancheiro, para quem só pode vir aprender à noite. Tudo para ajudar nossos cidadãos a ter autonomia sobre suas vidas financeiras”, declarou o gestor.

Inaugurada em 2016, a Estação Cidadania Planeta Futuro já formou mais de 8 mil pessoas. O espaço fica na Rua Macaé, 430, São Roque e atende pelo telefone 2665-1541.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.