Baixada Fluminense ganha mais espaço na nova gestão de Cláudio Castro

Na gestão passada, o governador Cláudio Castro não poupou esforços para destinar recursos para os municípios da Baixada Fluminense e durante a campanha, sua presença constante anunciava que a região não seria esquecida, caso fosse reeleito.

A escolha do secretariado prova que o governador está atento ao potencial dos personagens políticos da região e, principalmente, aos investimentos que ainda precisam ser feitos para a melhoria da qualidade de vida da população.

Reeleito com cerca de 190 mil votos, o deputado federal Dr. Luizinho foi o escolhido para assumir mais uma vez o comando da Secretaria de Saúde. Ele já havia comandado a pasta entre 2016 e 2018, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez. Ortopedista com MBA em Saúde Pública, ele também foi secretário de Saúde de Nova Iguaçu e presidiu a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 e a de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana será comandada por Washington Reis, que foi prefeito de Duque de Caxias em três gestões, deputado estadual por três vezes e deputado federal por dois mandatos. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão de Viação de Transportes. Como prefeito, realizou diversas ações, como a inauguração do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, referência em urgência e emergência, e de 32 creches.

Pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes assumiu a Secretaria de Assistência Social. Ela cursa Mestrado em Administração Pública, foi vereadora em Nova Iguaçu, deputada estadual e, em 2022, reeleita deputada federal. Sua linha de atuação é voltada à defesa de crianças e adolescentes, liberdade religiosa e igualdade entre homens e mulheres. É autora da Lei 14.192/21, de combate à violência política contra mulheres.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.