Baixada no topo do Comida Di Buteco 2023

O Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias, garantiu o primeiro lugar com um bombom de bacalhau. Outros quatro botecos da Baixada também garantiram vagas no pódio

Provando que é a melhor no quesito petisco, a Baixada Fluminense venceu mais uma vez a disputa do Comida Di Buteco no Rio de Janeiro. O grande campeão da 16ª edição do concurso é o Boteco do Teixeira. Com seis participações no concurso, conquistando um segundo lugar em 2018, nesta sétima tentativa apostou no bacalhau, com o prato Bomboteco, um bombom com recheio de bacalhau cremoso, embalado em tiras de bacon empanados na farinha crocante, servidos com azeite especial.

Além do campeão do concurso, a Baixada Fluminense gabaritou no pódio. O Boteco do Portuga, bicampeão (2018 e 2021), de Nova Iguaçu, ficou em segundo lugar. O restaurante Carpaccio, de São João de Meriti, terminou em terceiro. O quarto e o quinto colocado foram, respectivamente, o Quintal do Peter Espetaria, de Nova Iguaçu, e o Beer Soccer Club, de Duque de Caxias.

Com recorde de bares participantes neste ano, ao todo foram 132 butecos espalhados por toda a área da capital, passando por Niterói, Baixada Fluminense, além das ilhas de Paquetá e Gigóia. 

“São sete anos de Comida di Buteco, seis vezes eu subi nesse palco. Eu já fui em todas as colocações, faltava essa aqui para o meu coração ficar tranquilo. Meu pai viu todas elas, só não viu essa. Mas ele está vendo lá de cima e torceu por mim e me deu muita força”, vibrou Sandro Teixeira.

OS CAMPEÕES DA BAIXADA:

Campeão: Boteco do Teixeira

Petisco: Bomboteco – Quatro deliciosos bombons crocantes, com recheio de bacalhau cremoso, embalados no bacon, servidos com um delicioso molho especial.

Rua General Venâncio Flores, 594 | Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Tel.: 2772-4258. Funcionamento: De segunda a sábado, de 12h às 23h | Domingos, de 16h às 23h.

Segundo colocado: Buteco do Portuga

Petisco: Nosso Presente é Você – Creme de bacalhau, servido com batatas chips.

Rua Coronel Francisco Soares, 1351| Nova Iguaçu. Tel.: 97018-9227. Funcionamento: Segundas, quartas e quintas, de 13h às 22h | Sábados e domingos, de 13h às 23h | Domingos, de 16h às 21h.

Terceiro colocado: Carpaccio

Petisco: Vasco da Gama: O Heróico Português – Bacalhau desfiado, cebola, mostarda preta e purê de aipim, gratinados com requeijão e queijo parmesão. Acompanhados de molho preparado com um mix de ervas e especiarias.

Rua Joana Kalil, 9 | Jardim Meriti, São João de Meriti. Tel.: 2699-0468. Funcionamento: De segunda a sexta, de 11h às 16h | Sábados e domingos, de 11h às 17h.

Quarto colocado: Quintal do Peter Espetaria

Petisco: Barriga da Sogra – Uma deliciosa barriga de porco, com um tempero especial de família, acompanhada com uma suculenta porção de aipim, preparada com manteiga de garrafa e um molho de ervas finas.

Rua Áurea Fonseca de Jesus, 204 | Califórnia, Nova Iguaçu. Tel.: 2695-5020. Funcionamento: Segundas, de 11h30min às 16h | De terça a sábado, de 11h30min às 23h | Domingos, de 12h às 21h.

Quinto colocado: Beer Soccer Club 

Petisco: Cavadinha do Patrono – Camarão cinza salteado com molho triplo burro intercalado com mouselline de batata-baroa.

Rua Passo da Pátria, 228 | Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Tel.: 2653-2196. Funcionamento: Segundas, terças e domingos, de 11h30min às 23h | De quarta a sábado, 11h30min à 00h.

Bomboteco, o petisco campeão: um bombom com recheio de bacalhau cremoso, embalado em tiras de bacon empanados na farinha crocante, servidos com azeite especial – Crédito: Gabi Ferreira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.