Banda Sinfônica dos Bombeiros é atração do “Alerj ao Pôr do Sol”

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros será a atração, nesta quinta-feira (5), do Projeto “Alerj ao Pôr do Sol”. Comemorando 123 anos de criação, o principal grupo musical da corporação apresentará nas escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, um repertório eclético misturando clássicos eruditos a canções populares.

Com regência do major Aurimar Bento – maestro titular da Banda Sinfônica – 27 músicos, todos eles bombeiros militares, prometem um show divertido e alegre, para se ouvir e dançar. O repertório inclui desde o tema do filme “Os incríveis”, passando por canções de musicais como West Side Story e sucessos da MPB. O destaque será a apresentação de músicas de ex-integrantes da banda, como o fundador Anacleto de Medeiros, Ducilando Pereira e Artur Barreiros.

A Banda Sinfônica dos Bombeiros é uma instituição cultural do Estado do Rio. Sua origem remonta a 1896 quando o então comandante dos Bombeiros, tenente-coronel Eugênio Rodrigues Jardim, solicitou ao Governo Federal autorização para criar uma banda de música, atendendo a um antigo desejo de Oficiais e Praças da Corporação. O Maestro Anacleto Augusto de Medeiros, que era compositor, professor e regente, formado em clarineta pelo conservatório Nacional de Música, foi convidado para organizar e dirigir o novo conjunto musical.

Serviço:

“Alerj ao Pôr do Sol”

Apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros

Data: 5/12 às 17h30

Local: Escadaria do Palácio Tiradentes

Rua: Primeiro de Março S/N

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.