Belford Roxo atende urgência e emergência odontológica no Hospital Municipal e UPA Bom Pastor

O Hospital Municipal de Belford Roxo já está atendendo emergência e urgência da especialidade de odontologia. São realizados plantões sempre com cirurgiões-dentistas bucomaxilofacial e auxiliares de saúde bucal. A sala possui uma cadeira odontológica e equipamentos para os procedimentos. A unidade era referência há seis anos. Outro local com a emergência odontológica é a UPA Bom Pastor. 

 O cirurgião bucomaxilofacial do Hospital Municipal, João Pedro de Assis Batista, destacou a importância do atendimento. “Acredito que 72% dos traumas envolvem a face, que não é abordada pela medicina, e sim uma especialidade da odontologia. Atendemos muitas crianças também. Além disso, prestamos apoio à rede. Por exemplo, muitos casos de biópsia são encaminhados para cá, e damos suporte”, explicou. 

 Atendido no último domingo na unidade, Yuri Gomes Louza recebeu uma cotovelada em seu nariz sofrendo uma fratura. “Não teve demora no atendimento. Ocorreu tudo bem e depois de uma semana retornei para avaliação. Foram todos atenciosos e eu até sai do hospital já com os remédios”, disse.

 Foto Rafael Barreto/PMBR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.