Belford Roxo comemora os dois primeiros casos curados de coronavírus

A cidade de Belford Roxo registrou essa semana os dois primeiros casos de pacientes recuperados do coronavírus. A equipe do Hospital Fluminense (HF) em Belford Roxo comemorou a alta de dois pacientes que estavam internados na unidade de saúde com teste positivo para COVID-19. Depois de uma semana de internação e cuidados médicos, Magnum Kuster, 31 anos, e Julio César Pereira, 58, testaram negativo para o novo coronavírus e puderam ir para casa.

“É difícil encarar esta pandemia que ainda é tão pouco conhecida e estudada. Mas seguindo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e os protocolos nacionais e internacionais nós conseguimos padronizar o atendimento destes pacientes e encaixá-los no melhor perfil de tratamento. Aliamos o bom senso com nossa experiência clínica e graças a Deus estamos observando a melhora de muitos pacientes. Foi maravilhoso poder comemorar os primeiros casos curados na nossa cidade”, declarou o diretor-médico do Hospital Fluminense, Raphael Peixoto.

O Hospital Fluminense é uma Unidade de Saúde de urgência e emergência pediátrica 24 horas conveniada com a Prefeitura de Belford Roxo e realiza todos os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Devido à pandemia de COVID – 19, que todo o Brasil está vivendo, o Hospital Fluminense foi preparado e equipado para receber os pacientes com suspeitas de coronavírus, ou casos já confirmados.

O Hospital informou que continua com emergência pediátrica 24h, e que o atendimento aos pacientes de COVID-19 está sendo realizado em um setor separado para que não exista nenhum tipo de contato ou acesso às crianças.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.