Belford Roxo debate Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou o Seminário de Apresentação do Programa Criança Feliz no auditório da Uniabeu. Durante o evento, foram ministradas palestras sobre Políticas de Fortalecimento de Vínculos e Promoção da Convivência Familiar e Comunitária; A Criança e seus mil primeiros anos de vida; Programa Criança Feliz destaque para o desenvolvimento infantil; Município de Belford Roxo e a execução do Programa Criança Feliz; Frente Parlamentar pela Primeira Infância e o Programa Criança Feliz. Os orientadores e visitadores receberam o material que irão utilizar para a execução do programa, além de receberem certificados.

Para o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Vander Louzada, mais uma vez o prefeito Waguinho (Wagner dos Santos Carneiro) está abraçando a causa da primeira infância. “Durante o seminário mostramos o que a cidade tem implementado seguindo o plano federal”, resumiu. De acordo com o secretário adjunto, Diogo Bastos, o Programa Criança Feliz ganhou força para identificar a criança como sujeito de direito. “Um dos objetivos do projeto é fortalecer o vínculo familiar e aproximar essas famílias dos equipamentos”, acrescentou Diogo.

A deputada federal Daniela do Waguinho, que também é a coordenadora da Primeira Infância na região Sudeste e integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância na Câmara dos Deputados, lembrou que o prefeito Waguinho assinou o Pacto Nacional pela Primeira Infância em dezembro do ano passado, colocando Belford Roxo em evidência. “Esse é um programa muito importante aonde os visitadores vão às casas orientarem as famílias como lidar com a crianças de zero a seis anos, além de informá-las sobre seus diretos”, explicou a deputada.

A visitadora do Programa Criança Feliz do Cras Centro, Vilma Vilarinho, se diz muito feliz com o projeto. “Vou até as casas e quando vejo as crianças não tenho vontade de sair. A casa das famílias é como um santuário e temos que saber como entrar e sair, dar carinho para as crianças e atenção aos pais”, destacou Vilma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.