Belford Roxo inaugura Unidade de Saúde da Família em Vilar Novo

A cidade de Belford Roxo ganhou mais um reforço na saúde. A Unidade de Saúde da Família (USF) Vilar Novo foi inaugurada com especialidades de clínico geral, pediatria, odontologia e generalista (médico da família). Situada na Estrada Parque Várzea do Campo com a Rua Belo Horizonte, o espaço possui recepção, administração, cinco consultórios (sendo um para odontologia), sala de curativo, sala de vacinação, triagem, três banheiros, acessibilidade e paisagismo em uma estrutura de 123m². A equipe é composta por 12 funcionários, incluindo  três agentes de saúde, um pediatra, um clínico, um enfermeiro e dois técnicos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A USF de Vilar Novo está situada em uma área de 123 metros quadrados
Rafael Barreto

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou o Vilar Novo, assim como outros bairros, estão passando por transformações urbanísticas. “Começamos com a USF novinha que vai atender à população. Vamos fazer também um calçadão para emendar na praça que iremos construir em frente à escola José Mariano dos Passos com muitos outros atrativos também. A escola também vai ganhar uma nova estrutura para 900 alunos. A deputada federal Daniela do Waguinho conseguiu em emendas dois milhões de reais para a obra. O campo do japonês já está licitado e a obra será iniciada dentro de 30 dias. O prazer e o desejo de ver o Vilar Novo transformado é muito vivo em mim”, explicou Waguinho que ainda anunciou um banho de asfalto e concreto em Belford Roxo. O prefeito também destacou a parceria com a deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Márcio Canella. “Estão conseguindo emendas e enviando recursos para o município”, concluiu.  

O secretário de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que todas as unidades estão funcionando e atendendo em diversas especialidades. “Estamos avançando para oferecer o melhor à população. O prefeito está entregando uma USF nova com diversos serviços”, resumiu Christian Vieira.

Participaram ainda da inauguração, secretários, vereadores e moradores da região.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.