Belford Roxo realiza ação para  castração gratuita de animais

O Castramóvel em Belford Roxo já está em ação. Na manhã desta quinta-feira (5), a carreta estacionou na praça Fonte da Rosa, bairro São Bernardo, realizando a castração dos 32 gatos e cachorros cujos atendimentos estavam agendados. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também esteve realizando o cadastro para novas castrações. O projeto é uma parceria da Sema, através do Departamento de Proteção Animal (Deppan) com a Secretaria de Saúde que já castrou mais de 90 animais. Semana que vem, o Castramóvel irá para Andrade Araújo. 

 Para a secretária adjunta Fernanda Vieira, que é responsável pelo Deppan, o cadastro presencial é realizado também para aqueles que têm dificuldade em fazer o procedimento online. “Na internet, basta acessar www.meioambientedigital.com para realizar o cadastro. Abrir uma solicitação com o assunto pré-cadastro para o Castramóvel e aguardar o nosso contato. Passamos todas as informações do pré e pós- operatório. Já temos dois mil pedidos para castração”, informou Fernanda. O projeto também atende animais de rua, na condição de que tenha um tutor para cuidar de seu pós-operatório. 

 Mãe e filha, Elza da Conceição, 68 anos e Janaína da Conceição, 42, moram próximo à praça Fonte da Rosa. Elas realizaram o cadastro online e levaram seus cachorros Bolt e Marley para castrar. “Soubemos pela internet sobre as castrações gratuitas e não perdemos tempo. Esse projeto é maravilhoso, seria bom se todas as cidades tivessem. Já até indiquei para uma amiga do trabalho”, disse Janaina. 

 A dona do Mimi, de um ano, Marcelle Carvalho, 23, soube do projeto quando a carreta esteve estacionada na Prata e fez o cadastro pela internet. “Sonhei e tudo com esse dia. Foi então que me ligaram e marcaram para castrar. Nosso município tem muitos animais de rua. Esse projeto é mais que necessário, é um avanço, até porque uma castração não é barata”, destacou Marcelle.

14 comentários sobre “Belford Roxo realiza ação para castração gratuita de animais

  1. Eu aperto no site meioambientedigital.com mas não aparece nada só aparece tudo branco eu quero castrar minha cachorra mas não consigo cadastrar ela

  2. Eu aperto no site meioambientedigital.com mas não aparece nada só aparece tudo branco eu quero castrar minha cachorra mas não consigo cadastrar ela posso entrar em contato pelo telefone….

  3. Boa tarde, gostaria de saber como faço pra castrar os meus cachorros de graça em belford roxo, como faço pra me cadastrar, desde já agradeço obrigado

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.