Belford Roxo vacina nesta semana  pessoas com idade entre 20 e 24 anos

A Prefeitura de Belford Roxo avançou na prevenção contra a Covid-19. Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando pessoas de 20 a 24 anos. A imunização começou nesta segunda-feira (02/08) e vai até sábado (07/08), dia de repescagem para pessoas acima de 20 anos. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo.

Também podem se vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com comorbidades; além de gestantes e puérperas (com e sem comorbidades) acima de 18 anos. Neste caso, as doses serão aplicadas na Clínica da Mulher. A imunização também está sendo ofertada aos profissionais de educação e de saúde (redes municipal, estadual e privada), que deverão apresentar um comprovante de vínculo do trabalho com o município; e pessoas com deficiência e lactantes acima de 18 anos.

De segunda a sexta-feira os postos e a Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, no cruzamento com a Avenida Benjamin Pinto Dias, centro) funcionam de 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação é das 8h às 12h. “O município avançou e em pouco tempo conseguimos chegar ao público jovem”, resumiu o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.

 Para os casos de comorbidades, a pessoa deve levar também, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias). 

Veja a tabela de vacinação dos grupos

03/08 (terça-feira) – 23 anos

04/08 (quarta-feira) – 22 anos

05/08 (quinta-feira) – 21 nos

06/08 – sexta-feira – 20 anos

07/08 – sábado (repescagem) acima de 20 anos

Locais de vacinação para pessoas com comorbidades

Drive thru (primeira e segunda dose): 

1ª e 2ª dose

Policlínica Heliópolis 

Policlínica Itaipu 

Policlínica Parque Amorim

Policlínica wona

Policlínica Parque São Jose

Policlínica Santa Maria

UBS Rosa Sá Lourenço (Malha Pão) 

Babi

USF Ererê (Parque Colonial) 

CIEP Casemiro Meirelles (Próximo à Via Dutra)

CIEP Gustavo Capanema (Nova Aurora)

CIEP Constantino Reis (São Bernardo)

USF Maria Anesia de Araújo Silva (Jardim Redentor/Jardim Glaucia)

Somente a 2ª dose: 

– Policlínica Neuza Brizola

– Policlínica Nova Aurora. 

  Grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos)

A vacinação contra a Covid-19 das gestantes e puérperas está sendo feita na Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, Centro), de 8h às 17h. No sábado, o horário é de 8 ao meio-dia.

É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias).   

Foto: Gilberto Rocha/PMBR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.