O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anunciou ontem (14) o lançamento de uma campanha digital que vai utilizar redes sociais para prestar informações, de forma acessível, sobre todas as operações realizadas pelo banco.

A ação inclui a criação do hotsite BNDES Aberto para aumentar a transparência da instituição e permitir o esclarecimento de dúvidas.

O site inclui dez ações para facilitar a transparência do Banco e aprimorar o compliance, conjunto de regras internas para cumprimento de normas legais e das políticas e diretrizes do banco.

“Não é simplesmente uma ação que vai durar três ou quatro meses e estará concluída. É uma mudança de cultura no banco, uma ação permanente. O BNDES Aberto, que é como a gente está chamando a campanha. É um reposicionamento do banco. A ideia é que isso seja um estado permanente e fique na instituição daqui para frente”, disse, em entrevista na sede do BNDES, no centro do Rio, durante o anúncio do balanço do banco relativo ao terceiro trimestre de 2019.

Montezano afirmou que não se trata de abrir ou fechar da caixa-preta da instituição. “Queremos esclarecer para a população qualquer dúvida em relação à nossa governança e nossa transparência, e estarmos abertos para que as pessoas usem o BNDES com sua tecnologia, com seu conhecimento e seus serviços para melhorar a vida do cidadão”, afirmou.

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